Close Menu

Busque por Palavra Chave

Sem poder ser contido, cão agressivo ataca pessoas e é abatido pela Polícia Militar em Xaxim

Por: LÊ NOTÍCIAS
23/08/2019 01:17

Por volta das 17h10 desta quinta-feira (22), a Polícia Militar foi acionada, através da Central de Emergência, para atendimento de ocorrência de animal solto em via pública que investia contra transeuntes no bairro Chagas, em Xaxim.

No local, a guarnição avistou um cão com comportamento agressivo que investiu contra as guarnições, causando danos em duas viaturas policiais. Após contato com populares, relataram que o animal se encontrava solto em via pública desde às 16h30.

Durante esse período o cão atacou pessoas que passavam pelo local, inclusive foi necessário a intervenção de populares para que o cão não atacasse uma criança de três anos.

Nessa situação, uma vizinha que viu o cão indo em direção a criança, apanhou um pedaço de madeira e desferiu golpes no animal, momento em que diversos populares retiraram a criança e demais pessoas que estavam brincando na rua.

Diante do iminente perigo à integridade física e à vida de pessoas, as guarnições da Polícia Militar tentaram por diversas vezes conter o animal, porém, todas foram não exitosas.

Enquanto uma das guarnições buscava conter o animal, outra tentava localizar o responsável pelo cão, que também não foi encontrado. A residência que, em tese, o animal permanecia, se encontrava fechada e não possuía portão que impedia ou dificultasse a saída do cão.

Diante da agressividade do animal e após novas tentativas de contê-lo, a fim de resguardar a integridade física da população e da guarnição policial, foi necessário realizar o abate do cão.

Conforme prevê o artigo 33 da Lei de Contravenções Penais, a ação do responsável, em deixar de manter a guarda de animal perigoso em via pública colocando em perigo a segurança alheia, é passível de sanção penal.

De acordo com o relato de uma das testemunhas, a Polícia Militar evitou uma tragédia.

Outras Notícias
Criciúma 2024
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro