Close Menu

Busque por Palavra Chave

Vereador Inácio busca informações sobre áreas industriais de Xaxim

Por: LÊ NOTÍCIAS
26/08/2019 09:46
Câmara de Vereadores de Xaxim Discussão foi levantada na reunião da semana passada, na Casa Legislativa Discussão foi levantada na reunião da semana passada, na Casa Legislativa

Foi aprovado na reunião da semana passada do Poder Legislativo Xaxinense o requerimento do vereador do PSD, Inácio Luiz Bracht, solicitando à Administração Municipal os mapas e croqui dos terrenos localizados nas áreas industriais do municípios, sinalizando quais estão ocupados por empresas. Junto ao pedido, ele reiterou que o Poder Executivo informe a relação dos terrenos disponibilizados para empresas nos anos de 2017, 2018 e 2019.

Ao defender o pedido, o vereador explicou que resposta veio incompleta do Poder Executivo. Contudo, em visita às proximidades da antiga macroeconomia, existem, 10 a 12 terrenos não edificados e estranha que muitas empresas de Xaxim necessitam de terrenos maiores para construção também de instalações de maior tamanho e não foram atendidas.

Precisa-se saber quais os critérios adotados pelo Executivo para conseguir um terreno nessas áreas industriais para empresas de menor porte existentes no município, sendo que mais de 20 empresas de Xaxim necessitam de instalações maiores para suprir as demandas, gerando empregos e renda, contribuindo para o desenvolvimento econômico do município.

Além disso, Bracht lembrou que os pavilhões no CTG Marca da Ferradura estão vazios se deteriorando e depreciando, porém, o Poder Público não abre para que empresas menores se instalem no local. Ainda, outros terrenos existentes no Loteamento Da Campo, na Vila Diadema, próximo à Vila São Jorge, estão sem edificação e sem vestígios de instalações de empresas. Por isso, o Legislativo quer explicações quanto aos critérios para repassar esses terrenos às empresas interessadas.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro