Imagine quanto tempo você levaria para chegar em casa se morasse em um prédio de 81 andares? Para otimizar esse tempo, o Edifício Yachthouse Residence Club, em Balneário Camboriú (SC) - considerado o prédio mais alto do Brasil - está providenciando o elevador residencial que promete ser mais rápido do país, capaz de percorrer os 275 metros de altura em menos de um minuto.
Serão cerca de seis metros por segundo, segundo o Grupo Pasqualotto & GT, responsável pela obra. A tecnologia foi desenvolvida pela Atlas Schindler, que utilizará um sistema com cabos de tração com alongamento reduzido e grande performance mecânica. O investimento será de R$ 21 milhões.
Dos 22 elevadores do edifício, 10 contarão com a tecnologia que os tornam os mais rápidos do país. Eles terão cabines exclusivas, com design assinado pelo escritório italiano Pininfarina, que também projeta carros de luxo para Ferrari, Maserati e Rolls-Royce.
Os apartamentos possuem quatro suítes, banheira de hidromassagem e três vagas de garagem ao custo de R$ 4 milhões. As obras, iniciadas em 2017, devem terminar em dezembro de 2020.
Apesar de se tornar o elevador mais rápido entre os residenciais, o equipamento do Yachthouse perderá em velocidade para o do prédio corporativo Birmann 32, que ficará pronto em 2020 em São Paulo e percorrerão sete metros por segundo.
Com informações da Revista Casa Vogue.
Rua São João, 72-D, Centro
AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro