Close Menu

Busque por Palavra Chave

SAÚDE

Prefeitura entregará novos aparelhos auditivos para zerar fila de espera em Xaxim

Por: LÊ NOTÍCIAS
28/08/2019 14:46
Prefeitura de Xaxim Beneficiados estiveram reunidos com o prefeito Lírio Dagort nesta quarta-feira (28) Beneficiados estiveram reunidos com o prefeito Lírio Dagort nesta quarta-feira (28)

Foi realizada na manhã desta quarta-feira (28), no gabinete da Prefeitura de Xaxim, a entrega das guias de autorizações e consultas para 13 beneficiados que receberão, de forma gratuita, aparelhos auditivos custeados com recursos próprios do município através do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Oeste de Santa Catarina (CIS-Amosc). Participaram da entrega, o prefeito Lírio Dagort, o secretário da Saúde, Davi Provenzi Machado, o secretário da Administração, Melchior Berté, a assistente social responsável pelo setor de Tratamento Fora de Domicílio (TFD), Sidiane Linhares, além de Analice Moro e Andréia Dalla Riva, do setor administrativo.

O valor total de cada dispositivo é de aproximadamente dois mil e duzentos reais. Além dos aparelhos, as consultas e exames também são bancados pelo Governo Municipal através da Secretaria da Saúde. Desde de 2017, 103 aparelhos auditivos foram disponibilizados aos munícipes, todos pagos com recursos próprios do Governo Municipal.

Conforme o secretário da Saúde, Davi Provenzi Machado, “a fila está zerada pela terceira vez desde o ano de 2017 e o trabalho em equipe da Secretaria vem dando resultados positivos em prol aos cidadãos de nosso município, com a melhoria na qualidade de vida”.

O secretário da Saúde também frisou que Xaxim vem realizando vários mutirões em todas as especialidades. Segundo o prefeito Lírio Dagort, o Governo Municipal tem como objetivo atender e cuidar bem das pessoas. “É uma alegria enorme zerar mais uma vez a fila de espera por aparelhos auditivos, além de atender também outras necessidades de nossa comunidade”.


Outras Notícias
Criciúma 2024
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro