Close Menu

Busque por Palavra Chave

Em seminário da Amai, Marema apresenta Plano Municipal de Cultura

Por: LÊ NOTÍCIAS
03/09/2019 08:59
Prefeitura de Marema No evento que aconteceu na semana passada, Marema se destacou pelo Plano de Cultura desenvolvido em um intenso ano de trabalho No evento que aconteceu na semana passada, Marema se destacou pelo Plano de Cultura desenvolvido em um intenso ano de trabalho

Marema já conta com o Plano Municipal de Cultura. O documento que traça metas e desafios para os próximos dez anos, foi apresentado na última sexta-feira (30), pela Prefeitura e o Departamento de Cultura, durante o 1º Seminário Regional de Cultura. O evento, que ocorreu em São Domingos, reuniu prefeitos e representantes dos 14 municípios da Associação dos Municípios do Alto Irani (Amai).

O prefeito de Marema, Adilson Barella, participou do ato juntamente com a primeira-dama e diretora de cultura, Simone Barella e demais profissionais do Executivo Municipal e representantes da Comissão de Elaboração do plano. O documento foi elaborado de acordo com determinações da política cultural do Ministério da Cultura (MinC), por meio do Sistema Nacional de Cultura (SNC) e do Plano Nacional de Cultura (PNC).

A diretora de Cultura explica que a elaboração do Plano demandou de grande empenho por parte da comissão articuladora, Departamento de Cultura, Governo Municipal, Conselho Municipal de Política Cultural e sociedade. “Foi um ano de intenso trabalho. Esperamos, a partir desde documento, consolidar ações para a área cultural, com perspectivas de crescimento ao longo dos próximos 10 anos, tendo impacto direto na qualidade e no modo de vida da população. Desejamos que este plano perpasse os ciclos de governo e destaque-se como um norteador do planejamento municipal para o constante processo de mudança social,” afirma Simone.

Barella avalia que a exemplo de outras áreas como educação e saúde, a cultura também requer a definição de instrumentos legais para direcionar, orientar e priorizar as ações do governo. “O Plano de Cultura é uma ferramenta para a boa gestão pública. O documento representa o desejo e o compromisso da administração pública municipal e da comunidade, em desenvolver essa área, de acordo com os anseios da comunidade, destacando assim a diversidade cultural e potencializando seu desenvolvimento,” finaliza o prefeito.


Outras Notícias
Criciúma 2024
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro