Close Menu

Busque por Palavra Chave

EEB Neusa Massolini realiza IX Projeto de Oratória entre estudantes do ensino médio

Por: LÊ NOTÍCIAS
10/09/2019 10:55 - Atualizado em 11/09/2019 13:49
EEB Neusa Massolini Alunos apresentaram discursos e foram avaliados na disciplina de Língua Portuguesa Alunos apresentaram discursos e foram avaliados na disciplina de Língua Portuguesa

Por Vitória Schettini

No final do mês de agosto, a EEB Neusa Massolini, de Xaxim, realizou o IX Projeto de Oratória para alunos do ensino médio. O desenvolvimento da atividade ocorreu durante o segundo trimestre de 2019, com orientação da professora de Português Marcia Botoli. Ainda, os estudantes contaram com as dicas da educadora Duane Dervanoschi, que os orientou quanto à postura, dicção e comportamento diante do público.

Os alunos também participaram de uma palestra, ministrada pela professora Adriana de Toni, representando a Unochapecó e com auxílio da professora Marcia, fizeram pesquisas, leituras sobre oratória, oficina de produção textual e elaboração de discursos para ajudá-los no desenvolvimento de habilidades de oratória e dicção.

Com o tema “A proteção à mulher contra as várias formas de violência é ainda um direito a ser garantido”, os discentes foram avaliados por clareza na apresentação, conteúdo, postura, dicção e tempo, que garantiu a formulação da nota final da apresentação em sala de aula. As melhores apresentações foram dos alunos Layla Evelyn Martins (1º lugar), William de Souza Assis (2º lugar) e Heloísa da Silva (3º lugar).


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro