Close Menu

Busque por Palavra Chave

MÃOS À OBRA

Avenida General Osório em Chapecó está com 75% das obras concluídas

Por: LÊ NOTÍCIAS
11/09/2019 11:59
Prefeitura de Chapecó Prefeito Buligon esteve visitando as obras na General Osório ainda na segunda-feira (09) Prefeito Buligon esteve visitando as obras na General Osório ainda na segunda-feira (09)

A Avenida General Osório liga Chapecó de uma extremidade à outra, é uma das vias estruturantes mais importantes do município, e dá acesso à SCT-480, que liga a cidade ao Rio Grande do Sul. Com a revitalização do pavimento e a nova sinalização, a General se tornará mais uma via rápida de Chapecó, beneficiando a população da cidade inteira e também quem passa por aqui. Neste momento da obra, as máquinas e equipes começaram a largar o asfalto e implantar a capa asfáltica definitiva em um dos lados da avenida. As obras estão 75% concluídas. Na tarde desta segunda-feira (09), o prefeito Luciano Buligon acompanhou in loco os trabalhos.

Os serviços iniciaram pela drenagem pluvial, e de forma concomitante, a Casan realizou a relocação da Rede em alguns trechos em obras. Além da recomposição total do pavimento, os trabalhos na General Osório contemplam sinalização viária e restruturação do meio fio no canteiro central.

A obra de recuperação e revitalização da General faz parte do maior Programa de Recuperação Asfáltica de Santa Catarina, e está sendo executada pela Construtora Oliveira Ltda - empresa vencedora do processo licitatório. São 3.335 metros de trecho recuperados, compreendendo as ruas São Pedro e Olinda. O investimento total é de R$ 3.966.495,64 – fruto de convênio firmado entre o Município de Chapecó e o Badesc – Banco de Desenvolvimento do Estado de Santa Catarina.

Pela cidade, somente do Programa de Recuperação Asfáltica, 30,5 kms foram contemplados, compreendendo as avenidas São Pedro, Getúlio Vargas, Irineu Bornhausen, Nereu Ramos, Attilio Fontana, Fernando Machado e agora também a General Osório; além das ruas Rio de Janeiro, João Martins, Condá, Antônio Morandini, Gonçalves Dias, São João, Martinho Lutero e Licínio Córdova. Os recursos são provenientes de uma parceria entre a Prefeitura de Chapecó e o Governo do Estado de Santa Catarina, por meio do Fundo Social e do Badesc.Os investimentos já passam de R$ 30 milhões.

O Programa de Recuperação Asfáltica de Chapecó foi uma das primeiras demonstrações de que a Prefeitura está colocando em prática as propostas do Plano de Mobilidade Urbana, que está preparando a cidade para o futuro. “Asfalto novo significa mais mobilidade urbana, maior fluidez no trânsito, menos desgaste nos veículos, maior embelezamento da cidade e mais qualidade de vida para a população. Sabemos que os benefícios compensam os transtornos, que são inevitáveis durantes as obras. Por isso, pedidos desculpas e agradecemos a compreensão da população. Aos poucos vamos melhorando a infraestrutura das nossas ruas no centro e nos bairros, concluiu o prefeito, Luciano Buligon.

Asfalto novo nos bairros também

As obras de asfalto em Chapecó acontecem também, de forma simultânea, em diversos bairros:

- Bairro Vila Real: trechos das Cristaldo Rodrigues, Travessa Luiz Marcon e Cleia Bodanese, nos arredores da EBM Vila Real;

- No bairro Trevo, na rua Jacinto Cella;

- Em 11 trechos de seis ruas do Bairro Bom Pastor;

- Na rua Sarandi, no Passo dos Fortes;

- Rua Videira, no Belvedere;

- Na rua Barão do Rio Branco (região Leste);

- E na rua Mascarenhas de Morais, no bairro Parque das Palmeiras.


Outras Notícias
Criciúma 2024
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro