Close Menu

Busque por Palavra Chave

Secretaria de Saúde de Xaxim comunica que não haverá atendimento na tarde de sexta-feira

Por: LÊ NOTÍCIAS
11/09/2019 15:33 - Atualizado em 11/09/2019 15:35
Prefeitura de Xaxim Na sexta-feira (13), profissionais da Saúde estarão envolvidos em uma capacitação com o tema "Humanização e Acolhimento" Na sexta-feira (13), profissionais da Saúde estarão envolvidos em uma capacitação com o tema "Humanização e Acolhimento"

A Secretaria de Saúde de Xaxim informa toda a comunidade que na próxima sexta-feira (13), no período vespertino, todas as Estratégias de Saúde da Família estarão fechadas, em função de que os funcionários estarão participando de uma capacitação. O tema escolhido foi "Humanização e Acolhimento".

A ação, visa sensibilizar os profissionais de saúde sobre a importância do acolhimento, tratar sobre a recepção dos pacientes, e a forma como o cidadão é recebido. O acolhimento quer dizer que não basta apenas fazer uma ficha, tem que se acolher o paciente, entendendo a sua real necessidade para então, fazer o melhor encaminhamento possível.

O secretário de saúde, Davi Provenzi Machado, destaca que estes profissionais lidam diretamente com pacientes todos os dias e vivenciam na prática como o acolhimento, empatia e cuidado são importantes para quem necessita de tratamento, ou passa por ele juntamente com familiares. “Decidimos tratar sobre essa temática justamente pela influência que exerce sobre o tratamento, não só no momento inicial do acolhimento, mas também durante todos os cuidados prestados”, finaliza o secretário.


Outras Notícias
Criciúma 2024
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro