Close Menu

Busque por Palavra Chave

Atletas de Xaxim viajam para etapa estadual da Olesc

Por: LÊ NOTÍCIAS
13/09/2019 09:21
Prefeitura de Xaxim Delegação xaxinense disputará nas modalidades de handebol, basquete e ciclismo Delegação xaxinense disputará nas modalidades de handebol, basquete e ciclismo

Nesta quinta-feira (12), a delegação composta por 62 atletas além de professores, que irão representar o município de Xaxim na 19º edição da Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc), rumou para a cidade de Videira (SC), sede da etapa estadual da competição.

A Olesc é realizada pelo Governo do Estado através da Fesporte, e nesta fase contará com a participação de 82 municípios, no período de 12 a 21 de setembro.

A delegação xaxinense conta com total apoio da Prefeitura, através da Secretaria de Esportes e Lazer. Neste ano Xaxim, conta com uma das maiores delegações dos últimos tempos que representarão a cidade.

Xaxim estará disputando a etapa estadual nas modalidades de basquete masculino e feminino, handebol masculino, futsal masculino, além do ciclismo.

O basquete feminino está na chave “D”, juntamente com os municípios de Blumenau, Concórdia e Campos Novos. O Basquete masculino integra a chave “C”, com os municípios de Rio do Sul, São José e Campos Novos.

O handebol está na chave “D”, juntamente com Criciúma, Cocal do Sul e Videira. Já o Futsal integra a chave “A”, com as equipes de Chapecó, Rio do Sul e Concórdia. O ciclismo, junta-se a outros 19 municípios que participam da etapa Estadual da Olesc 2019.

O secretário de Esportes e Lazer, Chico Viecelli, destacou que dos últimos tempos essa é a maior delegação que Xaxim classificou para o Estadual. “Estamos felizes, pois o trabalho que está sendo feito no município, já vem colhendo bons frutos”, finalizou Viecelli.

O prefeito Lirio Dagort frisou que o município dá total apoio ao esporte. “Foi um privilégio termos recebido a etapa regional oeste em nossa cidade. Desejamos sucesso à nossa delegação e estaremos na torcida”, finalizou.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro