Close Menu

Busque por Palavra Chave

AGENDA NA CAPITAL

Maier pleiteia recursos para o Hospital Frei Bruno e Projeto de Zoonose

Por: LÊ NOTÍCIAS
22/02/2017 15:51 - Atualizado em 22/02/2017 15:53
Entre os parlamentares, Maier também visitou o deputado federal Espiridião Amin (Foto: Câmara de Vereadores de Xaxim) Entre os parlamentares, Maier também visitou o deputado federal Espiridião Amin (Foto: Câmara de Vereadores de Xaxim)

Na última semana o presidente do Legislativo xaxinense, Agenor Junior Maier (PP), atendendo o convite do prefeito Lirio Dagort, esteve em Brasília para cumprir agenda e apresentar projetos em Ministérios. Para Maier, a avaliação da viagem foi positiva, porém a busca por recursos na Capital Federal não era apenas uma necessidade de Xaxim, mas de prefeitos de todo o Estado, o que acabou por dificultar o acesso aos locais.

Além de acompanhar o prefeito a gabinetes e Ministérios, Maier pleiteava dois projetos em especifico. Em um deles, o vereador solicitou verbas para o Hospital Frei Bruno e o outro trata-se de um Projeto de Zoonose para o município.

De acordo com Maier, o Projeto de Zoonose é em parceria com Os Protetores dos Animais de Xaxim (Opah), entidade sem fins lucrativos, na qual ele auxiliou na organização. O Projeto elaborado foi protocolado no Ministério da Saúde e visa angariar recursos para solucionar o problema de Zoonose em Xaxim. “Se nosso projeto for aceito, a Opah irá receber recursos para fazer vacinas, castração, aluguel de um espaço físico, veículo para atendimentos, pagamento de profissionais, entre outros serviços que até então são realizados por voluntários com recursos próprios, sem auxilio do Poder Público”.

A partir de agora é preciso aguardar que o Ministério da Saúde abra inscrições de projetos relacionados ao assunto para posteriormente fazer o cadastro no Sistema de Convênios (Siconv) e torná-lo online. Depois disso, a força política fará a diferença para que o Projeto seja aprovado.

Recursos para o Hospital

Outro importante assunto tratado pelo vereador foi a Moção de Apelo na busca de recursos com os deputados federais do Estado ao Hospital Frei Bruno. Isso porque até o dia 21 de fevereiro os deputados podem cadastrar as emendas impositivas para envio de verbas na área de Saúde.

Maier destacou que todos os deputados foram visitados. Sendo eles: Carmem Zanotto (PPS), Celso Maldaner (PMDB), Décio Lima (PT), Edinho Bez (PMDB), Espiridião Amin (PP), Geovania de Sá (PSDB), João Paulo Kleinubing (PSD), João Rodrigues (PSD), Jorge Boeira (PP), Jorginho Mello (PR), Marco Tebaldi (PSDB), Mauro Mariani (PDMB), Pedro Uczai (PT), Rogério Peninha Mendonça (PMDB), Ronaldo Benedetti (PMDB) e Valdir Colatto (PMDB).

Em todos os gabinetes, o vereador foi muito bem recebido pelos parlamentares, que sinalizaram positivamente aos pedidos, mas Maier tem cautela ao falar de valores. “Primeiro vamos aguardar que as emendas em prol do Hospital sejam empenhadas, para depois comemorarmos”, concluiu.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro