Close Menu

Busque por Palavra Chave

Marema promove conscientização sobre a violência e à exploração sexual infanto-juvenil

Por: LÊ NOTÍCIAS
26/09/2019 09:55
Prefeitura de Marema Panfletos foram entregues para quem passou pelo local Panfletos foram entregues para quem passou pelo local

Conscientizar sobre a gravidade da violência e à exploração sexual infanto-juvenil. Esse foi um dos objetivos de uma ação que ocorreu na tarde de quarta-feira (25), na Praça de Marema. O ato foi organizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência Social, Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

Oficialmente, o Dia Estadual de Combate à Violência e à Exploração Sexual Infanto-Juvenil foi lembrado no dia 24. No entanto, o assunto foi debatido com as crianças e adolescente participantes do SCFV, durante todo o mês de setembro. Conforme a equipe do Cras, a intenção do trabalho é conscientizar as pessoas sobre a gravidade do problema e articular uma rede de proteção à defesa e aos direitos das crianças e adolescentes.

Os profissionais do Cras salientam que é fundamental denunciar casos presenciados ou quando a pessoa souber de alguma situação de violência, pois toda a sociedade é responsável por promover a paz e a defesa dos direitos das crianças e adolescentes. As denúncias podem ser feitas diretamente nas delegacias; pelo telefone do Disque 100; no Conselho Tutelar; nas Secretarias de Saúde ou Assistência Social.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro