Close Menu

Busque por Palavra Chave

Deputada Luciane Carminatti discute o futuro da Aurora de Xaxim com Mário Lanznaster

Por: LÊ NOTÍCIAS
27/09/2019 18:13 - Atualizado em 27/09/2019 18:14
Divulgação/LÊ Deputada Carminatti e o presidente da Aurora se reuniram nesta sexta-feira (27), em Chapecó Deputada Carminatti e o presidente da Aurora se reuniram nesta sexta-feira (27), em Chapecó

A restituição da planta agroindustrial de Xaxim, atualmente administrada pela Aurora Alimentos, para a Massa Falida da Chapecó Companhia Industrial de Alimentos, foi pauta de uma reunião entre a deputada estadual Luciane Carminatti (PT) e o presidente da Aurora Alimentos, Mário Lanznaster, nesta sexta-feira (27).

No último dia 18, a empresa anunciou a rescisão do contrato de arrendamento, após impasse em relação ao valor definido por avaliação judicial. De acordo com Lanznaster, a intenção da Aurora é transferir a produção e os trabalhadores para outras unidades, principalmente para Guatambu – que saltaria de 118 mil para 370 mil abates por dia. Os avicultores também devem ser mantidos. A Aurora assumiu o frigorífico de frangos de Xaxim em 2012, após problemas com a antiga arrendatária.

A audiência desta sexta-feira foi realizada em Chapecó e ocorreu por iniciativa da deputada, que nesta semana também conversou, por telefone, com o prefeito de Xaxim, Lírio Dagort. Luciane ressalta que seguirá aberta ao diálogo e atenta aos desdobramentos e às possíveis consequências para os trabalhadores da empresa, para os agricultores e para os municípios da região.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro