Close Menu

Busque por Palavra Chave

CONGRESSO NACIONAL DOS PREFEITOS

Lírio Dagort e dois secretários defendem projetos sociais de Xaxim em SP

Por: LÊ NOTÍCIAS
01/10/2019 00:52 - Atualizado em 01/10/2019 14:47
Prefeitura de Xaxim Secretários Rubens Marafon (Educação) e Davi Machado (Saúde) defendem dois projetos ao lado do prefeito Lírio Dagort Secretários Rubens Marafon (Educação) e Davi Machado (Saúde) defendem dois projetos ao lado do prefeito Lírio Dagort

Dois projetos desenvolvidos em Xaxim, “A saúde mais perto de você” e “Humanizando Vidas” estão entre os finalistas do prêmio Boas Práticas na Gestão Pública, promovido pela Associação dos Prefeitos do Estado de São Paulo (APREESP).

Os trabalhos realizados em Xaxim concorrem com outros projetos de municípios de todo o País. No total, são 28 municípios concorrendo com 30 projetos, após seleção de cerca de 1.900 projetos em nível nacional.

A premiação dos projetos vencedores será realizada durante o 2º Congresso Nacional de Prefeitos, em São Paulo, que acontece entre os dias 30 de setembro e 02 de outubro. O prefeito de Xaxim Lírio Dagort, juntamente com os secretários da Educação, Rubens Marafon e da Saúde, Davi Provenzi Machado, estão em São Paulo participando do evento.

PROJETOS

A Saúde Mais Perto de Você: envolve os profissionais que atuam diariamente nas unidades de saúde, que se dirigem até as comunidades do interior do município em dias antecipadamente agendados, atendendo todos os cidadãos que buscam os atendimentos disponibilizados. As comunidades que são visitadas pelo projeto recebem os trabalhos de verificação de pressão arterial, testes de glicemia, testes rápidos, avaliação odontológica, consulta médica, orientações com nutricionista e educador físico, orientações sobre dengue e aplicação de vacinas.

Humanizando Vidas: atua no bairro Santa Terezinha, contempla 452 alunos em 17 oficinas. As aulas são ministradas em horário especial, das 18h às 21h. O projeto é um instrumento na formação da cidadania, é um agente de transformação social, uma ponte para o recomeço e para a melhoria na qualidade de vida dos participantes do projeto.

Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro