Close Menu

Busque por Palavra Chave

Alunos de Ceim de Xaxim participam de projetos de alimentação saudável e cuidado com plantas

Por: LÊ NOTÍCIAS
02/10/2019 14:37 - Atualizado em 02/10/2019 14:39
Prefeitura de Xaxim Crianças foram incentivadas por professoras à alimentação saudável e cultivo de plantas Crianças foram incentivadas por professoras à alimentação saudável e cultivo de plantas

Os alunos do Ceim Maria Lunedo Battistela, de Xaxim, aprendem desde cedo a importância do cultivar o alimento. Através do projeto “Alimentação Saudável”, desenvolvido pelas professoras Vania Calderam e Suzana Pavan Cuprinki e colocado em prática com as turmas do infantil II e III, as crianças aprendem a plantar, cuidar e colher.

Conforme a idealizadora do projeto foram realizadas diversas atividades com os pequenos, elaborando o “Semáforo” da alimentação, histórias contadas pela professora, e os alunos são estimulados a brincar de horta, participando ativamente do processo de plantio, cuidar das plantas e participando diretamente da colheita. Com isso, várias crianças passaram a alimentar-se com verduras, abito que não tinham até o momento.

Outro projeto realizado no Ceim é a “Casinha na Escola”, desenvolvido pela diretora Leni Balan, pela coordenadora Morgana Tiziani, juntamente com o corpo docente, que contou com uma doação através de fundo social da agencia Sicredi de Xaxim, para a construção de uma casinha para as crianças, construída no parque da escola. “A Casinha na Escola”, tem medidas de 2x2, 80 metros, onde as 170 crianças atendidas irão, em algum momento, usufruir para suas brincadeiras.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro