Close Menu

Busque por Palavra Chave

Prefeitura de Xaxim destaca ações acerca do Outubro Rosa

Por: LÊ NOTÍCIAS
04/10/2019 09:51
Prefeitura de Xaxim Evento com ações de prevenção ao câncer de mama acontece neste sábado (05) Evento com ações de prevenção ao câncer de mama acontece neste sábado (05)

O Outubro Rosa é uma campanha anual realizada mundialmente no mês de outubro, com a intenção de alertar a sociedade sobre o diagnóstico precoce do câncer de mama. A mobilização visa também à disseminação de dados preventivos e ressalta a importância de olhar com atenção para a saúde, além de lutar por direitos como o atendimento médico e o suporte emocional, garantindo um tratamento de qualidade.

Durante o mês, diversas instituições abordam o tema para encorajar mulheres a realizarem seus exames. Iniciativas como essas são fundamentais para a prevenção, uma vez que nos estágios iniciais, a doença é assintomática.

Neste sábado (05), das 08h às 11h, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, com apoio da Aurora Alimentos, Nutrata, Unopar, Cooperalfa, Rotary, Lions, Rede Feminina de Combate ao Câncer, Casa da Cultura, CEACA, Fit Total Academia e Digitus Relojoaria, realizam importante evento para dar início as ações que irão acontecer durante todo o mês.

PROGRAMAÇÃO

Na oportunidade serão realizadas pela Secretaria de Saúde, atividades como, verificação de pressão arterial, testes rápidos, orientações odontológicas, nutricionais, físicas e sobre dengue, além de vacinação e presença do CAPS, além de apresentações culturais do CEACA e Casa da Cultura.

Em caso de chuva, o evento será transferido para outra data a ser divulgada.


Outras Notícias
Criciúma 2024
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro