Close Menu

Busque por Palavra Chave

Maier convida população para participar das atividades do Outubro Rosa

Por: LÊ NOTÍCIAS
04/10/2019 10:48
Câmara de Vereadores de Xaxim Na reunião desta quinta-feira (03) do Legislativo, Maier estendeu convite aos xaxinenses Na reunião desta quinta-feira (03) do Legislativo, Maier estendeu convite aos xaxinenses

O vereador Agenor Junior Maier usou o espaço da tribuna na reunião ordinária de quinta-feira (03), para convidar toda a população xaxinense para participar de atividades relativas ao Outubro Rosa na Praça Frei Bruno, a partir das 08h. A realização é do Lions Club de Xaxim, Secretaria de Saúde e da Prefeitura de Xaxim, mas também conta com apoio de diversos parceiros, como Aurora, Nutrata, Unopar, Cooperalfa, Rotary Clube, Lions Club, Casa da Cultura, Ceaca, Rede Feminina de Combate ao Câncer, Digitus e Fit Total Academia

Maier explicou que este é o 10º Mutirão de Saúde, onde todos os Lions Clubs realizam, em suas cidades, ações para oferecer exames gratuitas à população. A expectativa é realizar, em todo o país, 1 milhão de exames.

Segundo o vereador, no dia haverá equipes para verificar a pressão arterial, fazer teste de glicemia, IMC, exames de diabetes, acuidade visual, teste de cintura abdominal, consultas médicas, orientações sobre saúde bucal, exames de colesterol, vacinação entre outras atividades voltadas a saúde da mulher.

Contudo, as atividades não serão realizadas apenas na Praça. De acordo com o vereador, a unidade de saúde central estará aberta, uma vez que empresas se programaram para levar as funcionárias para fazer exames preventivos e a Rede Feminina também estará realizando alguns testes.

Em caso de chuva, como está previsto, a ação será programada para outra data oportunidade. Maier convida toda a população para participar desta grande ação, que envolve muitas entidades e parceiros.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro