Close Menu

Busque por Palavra Chave

Lírio Dagort relata aos vereadores passos dados e conquistas da administração

Por: LÊ NOTÍCIAS
09/10/2019 14:29
Arquivo/LÊ Prefeito Lírio Dagort apresentou as necessidades de Xaxim aos vereadores Prefeito Lírio Dagort apresentou as necessidades de Xaxim aos vereadores

Fazendo uma visita que ele julgou importante para manter o respeito entre os Poderes, Lírio Dagort ocupou a Tribuna do Legislativo, na sessão de terça-feira (08), para fazer um balanço dos momentos em que o município está vivendo desde a informação da saída da Aurora do município, com a ampliação da unidade de Guatambu, que deverá receber os funcionários da planta de Xaxim.

Na falação do prefeito de Xaxim, além das comemorações que alcançou com investimentos feitos na Saúde, com reconhecimento de 1° lugar no país e, na Educação, voltada ao ensino nas localidades carentes, ficando em 2° no Brasil, que coloca Xaxim na observação nacional de bons princípios de administração, nestes dois setores que dão qualidade de vida ao cidadão.

Presente toda a equipe da Rede Feminina de Combate ao Câncer, entidade que reduziu a doença com práticas de acompanhamento permanente das mulheres, Lírio reafirmou seu compromisso de repasse à entidade sem os atrasos do passado.

Foi um momento de pedir sensibilidade aos membros do Legislativo para que dessem atenção plena nos financiamentos que fará para atrair uma empresa de porte financeiro que dará, em 10 anos, R$ 16 milhões de retorno em impostos para a municipalidade.

Além disso, lembrou o prefeito, o acesso para ir até esta corporação, exigência para que ela se instale, está igualmente neste projeto. “É uma grande empresa que tem investimentos grandiosos para nossa economia e temos que oferecer algo significativo para que venha até nós e fortaleça nossa economia no futuro oferecendo emprego e renda”.

Com a presença de apoiadores do governo, os vereadores escutaram o relato do chefe do Executivo, que discutiu os efeitos da Cooperativa Central Aurora Alimentos, neste momento delicado da sociedade xaxinense. “Nós oferecemos tudo que temos para manter a Aurora por aqui. Se ela sair, não baixaremos a cabeça e vamos buscar quem queira vir. Somente no dia 25 é que teremos uma resposta mais clara do que temos que fazer. Vamos enviar o prefeito Adriano Bortolanza, que assume hoje interinamente, para ir até a ministra da Agricultura, Teresa Cristina, para que um documento elaborado por nós, com nossa realidade, apresente a potência que é a unidade de Xaxim, que exporta poderosamente para o mundo, a produção de frango. Não estamos sós nem de cabeça baixa. Vamos fazer as coisas acontecerem e tudo vai dar certo”, disse Lírio.

Serão utilizados R$ 2,5 milhões de recursos próprios para a criação do Centro do Idoso com piscina térmica para dar qualidade de vida e articulação física à terceira idade. “Peço que os senhores vereadores aprovem este projeto porque tive a experiência em casa, com minha querida mãe, que sofreu com a doença. Com a piscina, ela avançou em vida mais 12 anos. Estamos aqui para oferecer às pessoas. A prefeitura não é minha, é de todos nós e temos que fazer pelas pessoas que precisam de nossa atenção. Garantir a mudança dos recursos para a educação e o Centro do Idoso. Isso é uma antiga necessidade. Os vereadores são responsáveis e estarão conosco nesta conquista”, completou.

Nesta quarta-feira (09), às 17h, o prefeito entrega o governo ao vice porque fará uma viagem de férias. São esperadas várias lideranças na transmissão de cargo.

Outras Notícias
Criciúma 2024
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro