Close Menu

Busque por Palavra Chave

Alesc - Sua Causa 2

Ministro do TST Alexandre Ramos palestra na Unochapecó no dia 18

Por: LÊ NOTÍCIAS
09/10/2019 17:20 - Atualizado em 09/10/2019 17:23
Divulgação/LÊ Ministro Alexandre Luiz Ramos irá palestrar pela primeira vez em Chapecó Ministro Alexandre Luiz Ramos irá palestrar pela primeira vez em Chapecó

Para qualquer profissional em formação, o contato com autoridades na área de estudo é sempre uma experiência muito rica. Os acadêmicos de Direito da Unochapecó terão essa oportunidade no próximo dia 18 de outubro, com a palestra 'Santa Catarina prevenindo a Litigiosidade: conhecer a lei é condição para cumpri-la'. Para falar sobre o assunto, a Universidade irá receber, pela primeira vez, o ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Alexandre Luiz Ramos, e a desembargadora-presidente do TRT-SC, Mari Eleda Migliorini.

O evento será realizado no Salão Nobre da Unochapecó, com início às 19h e reunirá estudantes, magistrados, servidores, advogados, sindicatos e comunidade. A palestra é uma iniciativa do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 12ª Região, em parceria com a Universidade. O projeto lançado pelo TRT-12ª Região busca interagir com os agentes do mundo do trabalho para ajudar no entendimento necessário da lei, que é fundamental para a redução dos conflitos.

A coordenadora do curso de Direito da Unochapecó, professora Andrea de Almeida Leite Marocco, destaca que o evento consiste em momento único de reflexão e aprendizado acerca de um tema atual, relevante e imprescindível para o exercício das carreiras jurídicas. “Nossos estudantes receberão na Unochapecó um ministro do Tribunal Superior do Trabalho e a presidente do TRT-12, o que para muitos é uma oportunidade única de conversar e debater questões de grande repercussão com renomadas autoridades. Ficamos muito honrados e agradecidos pela oportunidade de sediar o evento”, assinala.


Outras Notícias
Brasão

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plíno Arlindo Nês, 1105, Sala, 202, Centro