Close Menu

Busque por Palavra Chave

Prefeitura de Palhoça

Livro que registra histórias de haitianos que vivem em Chapecó é pré-lançado

Por: LÊ NOTÍCIAS
14/10/2019 09:20
Prefeitura de Chapecó Pré-lançamento ocorreu no CRAS do bairro Efapi, na tarde de sábado (12) Pré-lançamento ocorreu no CRAS do bairro Efapi, na tarde de sábado (12)

No último sábado (12), foi realizado o pré-lançamento do livro “Sou diáspora: identidade e mobilidade nas memórias de haitianos no Brasil”, que ocorreu no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), do bairro Efapi. O evento também teve apresentações de músicas e danças, oficinas e coffee break com comidas tradicionais do Haiti.

O trabalho foi desenvolvido pela aluna Taíse Staudt, da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), e é resultado de cerca de dois anos de pesquisa, a qual registra e analisa lembranças de haitianos que residem em Chapecó e na região. O objetivo é conhecer as histórias, formas de vida e compreender as motivações que os mantêm no Brasil.

Este projeto faz parte do Edital das Linguagens, desenvolvido pela Administração Municipal de Chapecó, por meio da Secretaria de Cultura, e é um incentivo à leitura e à diversidade étnica e cultural presente na cidade e na região, proporcionando maior informação e conhecimento sobre a cultura, política e economia haitiana.


Outras Notícias
Brasão

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plíno Arlindo Nês, 1105, Sala, 202, Centro