Close Menu

Busque por Palavra Chave

Secretaria de Saúde de Xaxim realiza abertura oficial do Outubro Rosa

Por: LÊ NOTÍCIAS
15/10/2019 10:40
Prefeitura de Xaxim Abertura ocorreu na última sexta-feira (11), na Praça Frei Bruno, onde também houve verificação de pressão arterial e testes relacionados à saúde Abertura ocorreu na última sexta-feira (11), na Praça Frei Bruno, onde também houve verificação de pressão arterial e testes relacionados à saúde

Na última sexta-feira (11), a Prefeitura de Xaxim, através da Secretaria de Saúde, com apoio da Aurora Alimentos, Nutrata, Unopar, Cooperalfa, Lions, Rede Feminina de Combate ao Câncer, Casa da Cultura, Ceaca, Fit Total Academia e Digitus Relojoaria, realizaram importante evento para dar início as ações que irão acontecer durante todo o mês. Na ocasião, foram realizadas pela Secretaria de Saúde, atividades como verificação de pressão arterial, testes rápidos, orientações odontológicas, nutricionais, físicas e sobre dengue, além de vacinação e presença do CAPS, além de apresentações culturais do Ceaca e Casa da Cultura.

O Outubro Rosa é uma campanha anual realizada mundialmente no mês de outubro, com a intenção de alertar a sociedade sobre o diagnóstico precoce do câncer de mama. A mobilização visa também à disseminação de dados preventivos e ressalta a importância de olhar com atenção para a saúde, além de lutar por direitos como o atendimento médico e o suporte emocional, garantindo um tratamento de qualidade.

Conforme o secretário de Saúde de Xaxim, Davi Provenzi Machado, "a programação de abertura oficial oportunizou as mulheres horário e atividades especiais para a abertura oficial do Outubro Rosa. Agradeço a todas as mulheres que participaram das atividades da sexta-feira e lembro que a Secretaria de Saúde está diariamente de portas abertas prestando atendimento a nossa população”, finaliza.


Outras Notícias
Criciúma 2024
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro