Close Menu

Busque por Palavra Chave

Prefeitura de Xaxim e Senai realizam atividade com beneficiários do Programa Bolsa Família

Por: LÊ NOTÍCIAS
17/10/2019 10:42 - Atualizado em 17/10/2019 10:52
Prefeitura de Xaxim Programação abordou sobre entrevista de emprego e busca por trabalho Programação abordou sobre entrevista de emprego e busca por trabalho

Nesta quarta-feira (16), a Prefeitura de Xaxim, através da Secretaria de Assistência Social, realizou uma programação realizada em parceria com o Senai e Cras, para famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família.

Na oportunidade, a professora do Senai de Xaxim, Cristiane Fior, trabalhou a troca de experiências entre alunos e comunidade, fortalecendo a aprendizagem de ambos. Conforme a coordenadora Neusa Gugel e equipe técnica do CRAS Santa Terezinha, avaliou-se que o projeto vinha ao encontro do Programa de Atenção Integral à Família (PAIF), pois incorporaria os serviços do SENAI e do Cras, a fim de capacitar os usuários na busca de emprego, visando melhorar as condições de vida.

Dentre os assuntos abordados estiveram os seguintes:

- Postura e apresentação visual adequada para entrevista de emprego;

- Prática da confecção do próprio currículo, que servirá de modelo para os usuários;

- Teatro realizado pelos alunos, demonstrando uma entrevista de emprego adequada e inadequada.

O evento contou com a participação de aproximadamente 60 pessoas. O secretário de Assistência Social, Juliano de Lima, que também participou da programação, destacou a importância de tal iniciativa, agradecendo a dedicação de todos os profissionais envolvidos. A atividade encerrou com sorteio de brindes e confraternização entre os participantes.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro