Close Menu

Busque por Palavra Chave

Em Chapecó, vice-governadora visita escola que será referência em inovação e tecnologia

Por: Simão Baran Jr.
21/10/2019 09:51
Governo do Estado EEB Zitta Flach será a primeira escola de SC a ter o Espaço Maker, que abordará sobre aprendizagem criativa EEB Zitta Flach será a primeira escola de SC a ter o Espaço Maker, que abordará sobre aprendizagem criativa

A vice-governadora Daniela Reinehr e a equipe da Secretaria de Estado da Educação (SED) estiveram na última sexta-feira (18), na Escola de Educação Básica Zitta Flach, em Chapecó. As atividades na unidade começam no início do próximo ano letivo, e esta será a primeira escola do Governo do Estado a ter o Espaço Maker, que valoriza a aprendizagem criativa por meio de ferramentas artesanais e tecnológicas.

O espaço também terá Google for Education, que promete criar um ambiente virtual de aprendizagem. “Muita inovação, tecnologia e conhecimento serão oferecidos. Os projetos já estão sendo executados, e há muitas ideias de uso para o espaço, como a oferta de cursos técnicos em áreas que são necessidades da região”, informou a vice-governadora.

Daniela Reinehr destacou que há 15 anos a comunidade esperava pela obra. “Ainda hoje, ao visitar esse espaço, me emociono, pois este é um dos resultados que a população esperava. Os desafios são muitos, mas mais forte do que isso são nossos sonhos de fazer uma Educação cada vez melhor em Santa Catarina. E eu me sinto especialmente feliz em estar em Chapecó e fazer parte deste projeto”.

A diretora de Ensino da SED, Zaida Petry, destacou a qualidade da estrutura e as inúmeras possibilidades de tornar a escola referência em uma educação inovadora, tecnológica e humanizada. “Não é só uma bela estrutura, vai muito além disso ao criar um modelo de escola que poderá ser replicado para todo o nosso Estado. Estamos cumprindo com o que nos foi solicitado pelo governador Carlos Moisés, pela vice-governadora Daniela Reinehr e pelo secretário da Educação, Natalino Uggioni”, afirmou.

Acompanharam a visita a coordenadora Regional de Educação de Chapecó, Janize Scussiato de Oliveira, a gerente de Ensino Médio e Profissional, Maria Tereza Cobra, a gerente de Modalidades, Programas e Projetos da SED, Beatris de Andrade, e a integradora de Educação de Chapecó, Adriana Zani.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro