Close Menu

Busque por Palavra Chave

Alesc - Sua Causa 2

Vereadores xaxinenses, Prefeitura e Cruz Vermelha discutem situação do Eco Parque Sol Nascente

Por: LÊ NOTÍCIAS
28/10/2019 10:09
Câmara de Vereadores de Xaxim Lideranças levantaram pauta em reunião, para debaterem sobre a situação atual e o futuro do Eco Parque Sol Nascente Lideranças levantaram pauta em reunião, para debaterem sobre a situação atual e o futuro do Eco Parque Sol Nascente

Na semana passada, os vereadores xaxinenses se reuniram com alguns moradores do Loteamento Sol Nascente, com a Administração Municipal e a Cruz Vermelha, para discutir a situação do Eco Parque. Uma primeira reunião foi realizada na data de 16 de outubro, em que os moradores procuraram a Casa Legislativa, informando a vontade de que aquele espaço fosse cedido para a comunidade utilizar.

Durante a reunião, o secretário de Administração, Melchior Berté informou que a ONG Salva devolveu o espaço para a Prefeitura, contudo não havia nenhum documento oficializando a destinação para a Cruz Vermelha, uma vez que o Termo de Cessão de Uso precisa ser aprovado pela Câmara. O que houve foi uma conversa entre o prefeito Lírio e a diretoria da entidade, para que fizesse uso do espaço.

Já os moradores explicaram que não tinham conhecimento que a Cruz Vermelha iria usar o espaço, caso contrário, eles teriam interesse em realizar suas atividades no local, reunir as famílias para momentos de lazer e descontração e tornar o local um ambiente seguro e adequado, para não somente os moradores do bairro, mas demais xaxinenses pudessem usar.

A Cruz Vermelha informou que a intenção é trabalhar em conjunto com a comunidade do Sol Nascente. Eles irão utilizar apenas a casa para reuniões, contudo, já estão fazendo limpeza e manutenção do Eco Parque, inclusive com plantio de flores.


Outras Notícias
Brasão

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plíno Arlindo Nês, 1105, Sala, 202, Centro