Close Menu

Busque por Palavra Chave

RECONHECIMENTO

EBM Santa Terezinha de Xaxim é finalista do Desafio Inova Escola

Por: LÊ NOTÍCIAS
01/11/2019 09:13 - Atualizado em 01/11/2019 09:20
Prefeitura de Xaxim Escola de Xaxim ficou entre os finalistas da Região Sul e neste mês, irá a São Paulo (SP) participar do 4º Fórum Inovação Educativa Escola de Xaxim ficou entre os finalistas da Região Sul e neste mês, irá a São Paulo (SP) participar do 4º Fórum Inovação Educativa

O “Desafio Inova Escola” é uma iniciativa idealizada pela Fundação Telefônica Vivo, lançada em junho de 2019 em comemoração aos seus 20 anos, cujo objetivo é favorecer a consolidação de uma cultura de inovação nas escolas que apoiem o desenvolvimento integral dos estudantes.

Por meio de notificações via e-mail às unidades de ensino públicas e particulares de todo o Brasil, e também através de notícias na mídia em geral, a fundação fez o convite a que todas participassem dessa proposta, criando equipes de estudo para passar por uma “Trilha Formativa” sobre inovação educacional, incluindo a elaboração de um Plano de Inovação para a escola.

Ao todo, participaram 8.624 educadores de todo o País, sendo que 4.241 o fizeram de forma adequada, constituindo-se em equipes. Das 1.250 equipes constituídas, a equipe “Partilha de Vida”, da EBM Santa Terezinha ficou entre as 150 primeiras que finalizaram a Trilha Formativa no prazo previsto até início de agosto, antes ainda da prorrogação. Das 209 propostas inscritas da região Sul, a escola de Xaxim ficou entre as cinco e dentro dessas, foi escolhida a segunda melhor.

Agora, a EBM Santa Terezinha apresentará seu Plano de Inovação, denominado “Projeto História de Vida” em São Paulo (SP), entre os dias 12 a 15 de novembro, no 4º Fórum Inovação Educativa, promovido pelo jornal Folha de São Paulo e a Fundação Telefônica Vivo, concorrendo entre as 25 semifinalistas regionais para analisar qual Plano de Inovação ficará entre os 5 finalistas nacionais, podendo ganhar, dentre outros benefícios, a um prêmio de R$ 10.000,00 para a execução do projeto.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro