Close Menu

Busque por Palavra Chave

Mobilização da Secretaria de Saúde encerra o Outubro Rosa em Marema

Por: LÊ NOTÍCIAS
01/11/2019 09:34
Prefeitura de Marema Dia D do Outubro Rosa envolveu profissionais de saúde e voluntários no atendimento de 120 mulheres Dia D do Outubro Rosa envolveu profissionais de saúde e voluntários no atendimento de 120 mulheres

A Prefeitura de Marema, por meio da Secretaria de Saúde, realizou no último sábado (26), o Dia D do Outubro Rosa. A Unidade de Saúde esteve aberta das 8h até às 17h, sem fechar ao meio-dia. Profissionais da Secretaria de Saúde e voluntários estiveram empenhados para atender especialmente as mulheres. Dentre os procedimentos, foram realizados exames preventivos e encaminhamentos para mamografias.

Conforme a secretária de Saúde, Jaquelini Moro, foram realizados 120 atendimentos, sendo exames preventivos com a ginecologista Thaís Lunardi, encaminhamento de mamografias, testes de sinais vitais, HGT (diabetes), hepatite, sífilis e HIV, orientações nutricionais, verificação da carteirinha de vacinação, atividades de alongamento, massagem com as fisioterapeutas e demais atividades.

O evento também contou com atividades de embelezamento. Várias voluntárias foram divididas em oficinas de cuidados com as unhas, cabelos, maquiagem e sobrancelha em renna. O prefeito Adilson Barella e a primeira-dama, Simone Barella, acompanharam as ações. “A Unidade de Saúde foi transformada para atender as mulheres. Acompanhamos a preparação dos trabalhos, a montagem da decoração e a dedicação dos servidores e voluntários. Tudo isso foi muito importante para mostrar a importância da conscientização e dos exames preventivos. Agradecemos à dedicação dos profissionais e a participação das mulheres,” disse o prefeito.


Outras Notícias
Criciúma 2024
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro