Close Menu

Busque por Palavra Chave

Prefeitura de Palhoça

Ministro da Educação anuncia escola cívico-militar para Chapecó

Por: LÊ NOTÍCIAS
01/11/2019 18:17 - Atualizado em 01/11/2019 18:19
Divulgação/LÊ Ministro da Educação fez o anúncio aos deputados Hélio Costa e Peninha Ministro da Educação fez o anúncio aos deputados Hélio Costa e Peninha

Os municípios de Itajaí e Chapecó foram selecionados pelo governo federal para receberem as primeiras escolas cívico-militares de Santa Catarina. As cidades se juntam a Biguaçu, escolhida pelo governo estadual para integrar o programa. O anúncio foi feito pelo ministro da Educação, Abraham Weintraub, ao coordenador da bancada catarinense, deputado Rogério Peninha Mendonça (MDB). O deputado Hélio Costa (Republicanos) também participou da reunião.

Apenas 13 municípios catarinenses se inscreveram para participar do programa: Chapecó, Itajaí, Jaraguá do Sul, Camboriú, Araranguá, Campos Novos, Correia Pinto, Curitibanos, Fraiburgo, Joaçaba, Vargem, Xanxerê e Caçador.

Um dos requisitos para a instalação de uma escola cívico-militar oferecida pelo governo federal é que ao menos 26 militares das Forças Armadas – 20 praças e 6 oficiais – morem na cidade. Outro critério é a necessidade de a unidade de ensino estar instalada em área de vulnerabilidade social.

“Este modelo de escola tem como objetivo, além do ensino básico que todo aluno precisa aprender, encorajar a disciplina, ética e comprometimento, valores que precisam ser fortalecidos em nossa sociedade”, destaca o deputado Peninha. A proposta do MEC é instalar 216 unidades em todo o país até 2023, com 54 por ano.


Outras Notícias
Brasão

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plíno Arlindo Nês, 1105, Sala, 202, Centro