Close Menu

Busque por Palavra Chave

Unochapecó está entre as universidades mais empreendedoras do país

Por: LÊ NOTÍCIAS
07/11/2019 09:15
Unochapecó Instituição ficou em 17º lugar em nível nacional e em 2º lugar em Santa Catarina Instituição ficou em 17º lugar em nível nacional e em 2º lugar em Santa Catarina

Por meio da inovação e do empreendedorismo, novas ideias surgem, profissionais de sucesso se destacam e, com isso, ocorre a movimentação da economia e a geração de empregos de um país. Para quem está na graduação, pensar a futura profissão com uma mente empreendedora é fundamental. A Unochapecó busca despertar isso nos estudantes, e foi reconhecida na última semana como uma das universidades mais empreendedoras do país. A Instituição ficou em 17º lugar no Ranking de Universidades Empreendedoras do Brasil. Em Santa Catarina, a Unochapecó ficou com o 2º lugar.

O Ranking é realizado pela Confederação Brasileira de Empresas Juniores (Brasil Júnior), que avalia cada instituição através de seis indicadores: Cultura Empreendedora, Inovação, Infraestrutura, Internacionalização, Extensão e Capital Financeiro. Dentro desses indicadores, a Unochapecó também se destacou, ficando como a 3ª melhor Universidade do país em Infraestrutura, 5ª melhor em Cultura Empreendedora e 11ª melhor em Inovação.

Foram avaliadas 123 instituições de todo país, e a classificação foi feita através de pesquisa, coleta e análise de dados das universidades. Para o diretor de Inovação e Empreendedorismo da Unochapecó, professor Rodrigo Barichello, a conquista demonstra um longo caminho percorrido pela Universidade até aqui. "A Uno tem o papel fundamental de construir conhecimento e pesquisa que correspondam aos interesses reais da sociedade global, como também o de transferir o conhecimento construído para a solução de problemas cada vez mais complexos", destaca.

O reitor da Unochapecó, professor Claudio Jacoski, lembra que nos últimos anos a Universidade vem investindo fortemente nesta área. "Estamos muito felizes, pois o que antes era um projeto de transformação da Unochapecó, hoje já colhemos resultados, nos diferenciando como uma Universidade Inovadora. Esta posição consolida uma caminhada que ainda trará muito benefícios para nossa região", completa.

O QUE É DESENVOLVIDO

Por meio da Rede de Inovação, a Unochapecó centraliza e fortalece todas as ações de inovação e empreendedorismo dentro da Universidade. Fazem parte da Rede, a Incubadora Tecnológica (Inctech), o Núcleo de Inovação e Transferência Tecnológica (NITT), a Incubadora Tecnológica de Cooperativas Populares (ITCP), o Escritório dos Municípios, o Escritório de Projetos e Prestação de Serviços (EPPS), o Escritório de Negócios e Empreendedorismo (ENE), o Laboratório de Testes de Software (LTS) e o Centro de Residência em Software (CRS). Também, são alinhadas ações com mestrados e doutorados da Instituição, e desenvolvidas atividades como a Maratona de Inovação, Desafio do Conhecimento, Projeto Desbravador, Summit, TCC Startup, Meu Dinheiro, Meu Negócio, entre outros.


Outras Notícias
Criciúma 2024
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro