Close Menu

Busque por Palavra Chave

Estudante segue desaparecido após naufrágio de embarcação em Itapiranga

Por: LÊ NOTÍCIAS
07/11/2019 11:31 - Atualizado em 07/11/2019 13:50
Polícia Civil Helicóptero do Saer auxilia nas buscas pelo estudante desaparecido na divisa entre SC e RS Helicóptero do Saer auxilia nas buscas pelo estudante desaparecido na divisa entre SC e RS

Um barco com pelo menos 14 pessoas – 13 estudantes e o piloto – afundou no final da noite dessa quarta-feira (06) no rio Uruguai, entre a cidade gaúcha de Barra do Guarita e o município catarinense de Itapiranga. Segundo informações do Corpo de Bombeiros de Santa Catarina, o naufrágio ocorreu às 23h e provocou o desaparecimento de um estudante de 19 anos. A vítima não foi identificada, mas seria natural de Vista Gaúcha. Buscas são realizadas no local e ganharão o reforço da Marinha do Brasil, que enviará duas embarcações para auxiliar na localização do jovem.

Conforme os bombeiros de Itapiranga, o acidente ocorreu no momento que a embarcação realizava a travessia de Itapiranga para Barra do Guarita, transportando os passageiros que estudam em Santa Catarina,a Uceff Itapiranga, para o solo gaúcho.

A Corporação relatou que passageiros relataram que ninguém estaria usando colete salva vidas no momento do naufrágio. Uma mulher que estava na embarcação teria sofrido um ferimento na cabeça, mas já estaria fora de perigo assim como o restante dos estudantes que conseguiram sair do rio Uruguai.

Inicialmente, as buscas começaram com a utilização de uma lancha e dez bombeiros foram designados para participar da ação. Barqueiros e uma equipe da Corporação de Três Passos também auxiliam na localização do estudante. Desde as 5h desta quinta-feira, um jet-ski e o helicóptero do Serviço Aeropolicial de Fronteira (Saer/Fron), da Polícia Civil, são usados para encontrar o jovem desaparecido.


Outras Notícias
Criciúma 2024
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro