Close Menu

Busque por Palavra Chave

Uceff Faculdades lança 40 cursos semipresenciais e dois novos polos

Por: LÊ NOTÍCIAS
11/11/2019 10:31
Uceff Faculdades Ampliação dos novos polos é resultado de uma parceria entre Cesurg (em Sarandi) e Unetri (em Barracão) Ampliação dos novos polos é resultado de uma parceria entre Cesurg (em Sarandi) e Unetri (em Barracão)

A Uceff Faculdades anunciou a chegada de 40 novos cursos na modalidade semipresencial e a inauguração de outros dois polos, no Paraná e no Rio Grande do Sul. Com a ampliação no catálogo de cursos de graduação, as oportunidades aumentam para a população de mais de um milhão de pessoas que residem na macrorregião do estado.

Com a modalidade semipresencial, os estudantes de outras cidades poderão ingressar no Ensino Superior com mais facilidade. Isso porque, parte das aulas serão ministradas nos polos e outra parte será realizada pelos próprios acadêmicos, através dos ambientes virtuais de aprendizagem. A partir de agora, os cursos de graduação contemplam seis áreas do conhecimento: Agrárias, Arquitetura e Engenharias, Educação, Exatas e Tecnológica, Gestão e Negócios, Humanas e Sociais e Saúde.

Segundo o reitor da Uceff, Leandro Sorgato, a chegada dos novos cursos representa um esforço coletivo empreendido há mais de três anos. Para a região Oeste, a expansão na oferta e a diversidade dos cursos permitirá a profissionalização de mais pessoas, qualificando o mercado de trabalho.

“Podemos afirmar com segurança que a Uceff é uma das mais importantes instituições de ensino superior da macrorregião”, destaca Leandro. “Além disso, a parcerias que estamos firmando garantem o nosso comprometimento com o desenvolvimento regional e com a qualidade do ensino”.

Olhar para o todo

Serão dois novos polos, um na cidade de Barracão (PR), em parceria com a Unetri, e outro em cooperação com a Cesurg, em Sarandi (RS). Os cursos na modalidade semipresencial também serão ofertados nos campi de Chapecó e de Itapiranga. As inscrições podem ser feitas gratuitamente através do site oficial da Uceff, onde o candidato pode conferir a lista completa dos cursos.

Conforme esclarece a pró-reitora Acadêmica da Uceff Itapiranga, Alexandra Raffaelli, a vinda dos cursos semipresenciais e a conquista do Conceito 5 pelo Núcleo de Ensino a Distância (NEaD) da Uceff, resultam em um estímulo socioeconômico que se estende para além do âmbito educacional. “Eu penso que as conquistas recentes da instituição impactam de forma muito positiva a sociedade. Afinal de contas, a expansão no catálogo de cursos resulta em mais vagas de empregos, abertura de novos mercados, desenvolvimento da pesquisa e tecnologia e fortalecimento da economia do Oeste”, avalia a pró-reitora.

Na modalidade semipresencial, o estudante terá de 1 a 3 encontros semanais (a quantidade depende do curso escolhido), assim como aulas ministradas por meio do ambiente virtual, mediadas por videoaulas, tutoria e consultoria, materiais pedagógicos e consulta à biblioteca digital.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro