Close Menu

Busque por Palavra Chave

Reitor da Unochapecó participa do lançamento do Programa Educação em Prática

Por: LÊ NOTÍCIAS
13/11/2019 15:32 - Atualizado em 13/11/2019 15:34
Unochapecó Claudio Jacoski participou do lançamento, que aconteceu no Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), em Brasília (DF) Claudio Jacoski participou do lançamento, que aconteceu no Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), em Brasília (DF)

Na semana passada, o Ministério da Educação (MEC) lançou o programa "Educação em Prática". Na oportunidade, o presidente da Acafe e reitor da Unochapecó, professor Claudio Jacoski, participou da cerimônia, realizada na sede do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), em Brasília (DF). Claudio e representantes de diversos órgãos das Instituições de Ensino Superior de todo o país assinaram protocolos de intenções, manifestando interesse em participar do programa.

A ideia do projeto é que as universidades abram suas portas para que alunos dos anos finais do ensino fundamental (6º ao 9º ano) e do ensino médio ampliem seus conhecimentos, permitindo que eles vivenciem uma futura profissão. De acordo com o presidente da Acafe, a iniciativa vai ao encontro de muitas ações que já são realizadas pelas universidades comunitárias. "A proposta tem aderência com o que as comunitárias já fazem hoje, em uma efetiva parceria com as escolas para permitir estágio para nossos futuros licenciados, além de contribuir com a formação dos estudantes do ensino médio", destaca.

O reitor explica que, para aderir ao programa, cada universidade interessada deverá realizar um convênio específico com o MEC e poderá ali estabelecer as condições para o desenvolvimento das atividades.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro