Close Menu

Busque por Palavra Chave

Prefeitura de Palhoça

CULTURA

ONG Salva promove intervenções culturais relacionadas ao folclore do Oeste catarinense

Por: LÊ NOTÍCIAS
14/11/2019 11:37 - Atualizado em 14/11/2019 11:38
ONG Salva Atividades de intervenção cultural aconteceram no final de outubro com estudantes xaxinenses da EBM Cecilia Meireles e EBM Vila Diadema Atividades de intervenção cultural aconteceram no final de outubro com estudantes xaxinenses da EBM Cecilia Meireles e EBM Vila Diadema

Por Vitória Schettini

No dia 31 de outubro, a ONG Salva, de Xaxim, realizou intervenções com crianças e adolescentes, com o folclore local retratado no projeto Guias de Luz, celebrando também as datas festivas de Dia das Bruxas (Halloween) e Dia de Saci. Além da contação de histórias, houve leituras e jogo de interpretação ligadas ao projeto, que usa a fantasia sobre fatos históricos da pré-colonização.

INTERVENÇÕES

As intervenções da Salva acontecem nas escolas públicas e na ocasião, as escolas inscritas foram a EBM Cecilia Meireles e EBM Vila Diadema. A contação ocorre no Eco Parque Sol Nascente e durante a peça, as crianças plantam árvores e ajudam a limpar o local.

EQUIPE

A peça de teatro contou com os atores e roteiristas Manolo Kottwitz e Murilo Chaise, que contaram com o apoio do fundador da ONG, Tiago “Xenna” Gheno, que também é professor da leitura e jogo de interpretação. No dia das intervenções, a Salva contou com os produtores André de Lima Giachin e também de Xenna.

GUIAS DE LUZ

O projeto Guias de Luz foi idealizado em 2018 pelo fundador Xenna Gheno e pelo ilustrador chapecoense Rogério Puhl, representando o folclore de Xaxim e da região Oeste catarinense. Conheça mais da iniciativa na reportagem feita pelo .


Outras Notícias
Brasão

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plíno Arlindo Nês, 1105, Sala, 202, Centro