Close Menu

Busque por Palavra Chave

Polícia Civil de Xaxim identifica destinatário final de mais 80 kg de maconha apreendida em 2018

Por: LÊ NOTÍCIAS
14/11/2019 16:52
Polícia Civil Maconha foi apreendida em 2018; investigações apontaram destinatário final, que seria em Chapecó Maconha foi apreendida em 2018; investigações apontaram destinatário final, que seria em Chapecó

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia Civil da Comarca da Fronteira de Xaxim, finalizou na tarde desta quinta-feira (14), inquérito policial que foi instaurado em razão dos desdobramentos do auto de prisão em flagrante, lavrado no dia 26 de outubro de 2018, no qual resultou na prisão em flagrante de J. N. S., de 51 anos, que foi flagrado com mais de 80 kg de maconha em um veículo.

A prisão ocorreu em Xaxim, após o veículo GM/Vectra, de Campo Erê, empreender fuga durante uma fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF). O automóvel foi abandonado às margens da BR-282, em Xaxim, e os ocupantes do veículo empreenderam fuga, sendo localizados na sequência pela Polícia Militar. Os fardos de maconha foram encontrados no porta-malas do veículo.

Durante a investigação sobre o destino da droga que foi interceptada em Xaxim, foi possível identificar, após intenso trabalho de investigação e inteligência do Setor de Investigação da Policia Civil de Xaxim, o destinatário final da maconha apreendida.

No curso do Inquérito Policial, identificou que A. A. S., de 29 anos, natural de Chapecó, já havia recebido outras cargas de droga da pessoa de J. N. S. Foi possível também produzir provas suficientes de que ambos eram associados para a prática do crime de tráfico de drogas, cuja esquema criminoso consistia em que J. N. S. era o responsável por buscar e transportar a droga em Foz de Iguaçu (PR) enquanto A. A. S. distribuía a droga na região de Chapecó.

Destaca-se ainda que J. N. S. atualmente se encontra foragido do Presídio Regional de Xanxerê.

O inquérito policial foi concluído, onde J. N. S. foi indiciado pela prática do crime de associação para o tráfico de drogas (art. 35 da Lei n. 11.343/2006) e A. A. S. foi indiciado pela prática dos crimes de tráficos de drogas e associação para o tráfico de drogas (art. 33 e art. 35 da Lei n. 11.343/2006).

As diligências foram coordenadas pelos delegados Fernando Callfass e Gustavo Oliveira Altemar.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro