Close Menu

Busque por Palavra Chave

RECONHECIMENTO

Unochapecó é finalista do principal prêmio de inovação catarinense

Por: LÊ NOTÍCIAS
22/11/2019 09:48
Unochapecó Universidade se destacou na seletiva para o prêmio Professor Caspar Erich Stemmer de Inovação Catarinense, buscando desenvolver a inovação e o empreendedorismo no Oeste Universidade se destacou na seletiva para o prêmio Professor Caspar Erich Stemmer de Inovação Catarinense, buscando desenvolver a inovação e o empreendedorismo no Oeste

Novamente a Unochapecó comprova seu destaque na área da inovação. A Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc) divulgou a lista dos finalistas do renomado Prêmio Professor Caspar Erich Stemmer de Inovação Catarinense, e o nome da Unochapecó está entre os três na categoria ICT Inovador (Instituições de Ciência e Tecnologia). Resultado de um trabalho diferenciado da Universidade, que busca desenvolver a região por meio do ensino empreendedor e inovador.

O Prêmio incentiva e reconhece os esforços bem-sucedidos de gestão da inovação que auxiliem no desenvolvimento dos ecossistemas de empreendedorismo inovador no Estado. "A conquista da Unochapecó reconhece os esforços e resultados em inovação, no investimento em novos produtos, processos, bens e serviços e no auxílio ao desenvolvimento do ecossistema regional de empreendedorismo inovador. Ou seja, ações que contribuem para o desenvolvimento econômico, social e ambiental de Santa Catarina", comemora o diretor de Inovação e Empreendedorismo da Unochapecó, professor Rodrigo Barichello.

Além deste, a Universidade já alcançou outros importantes resultados neste ano na área da inovação, como o 2º lugar em Santa Catarina no Ranking das Universidades Empreendedoras e 17º no Brasil. Também, foi semifinalista do Prêmio Startup Awards. "Isso mostra que o conjunto de ações estratégicas que a Unochapecó desenhou para suportar seu desenvolvimento como instituição inovadora vem dando resultado. A região toda, o Estado e o país já reconhecem", comenta o reitor, professor Claudio Jacoski.

O Prêmio Inovação Catarinense foi criado pela Lei 14.328, de 2008 (Lei Catarinense de Inovação), e dispõe sobre incentivos à pesquisa científica e tecnológica e à inovação no ambiente produtivo, visando à capacitação em ciência, tecnologia e inovação, permitindo o equilíbrio regional e o desenvolvimento econômico e social sustentável do Estado de Santa Catarina. Os três primeiros colocados em cada categoria vão receber certificados, troféus e uma quantia em dinheiro. O resultado final será divulgado em uma solenidade pública, com data a ser definida.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro