Close Menu

Busque por Palavra Chave

EEB Gomes Carneiro finaliza 8º Concurso de Oratória

Por: LÊ NOTÍCIAS
25/11/2019 11:54 - Atualizado em 25/11/2019 15:24
Divulgação/LÊ Seis estudantes apresentaram os discursos aos colegas e professores, na Câmara de Vereadores de Xaxim Seis estudantes apresentaram os discursos aos colegas e professores, na Câmara de Vereadores de Xaxim

Por Vitória Schettini

Na manhã desta segunda-feira (25), os alunos finalistas do 8º Concurso de Oratória, da EEB Gomes Carneiro, de Xaxim, apresentaram os discursos aos colegas estudantes, professores e autoridades e para a comissão julgadora, na Câmara de Vereadores. Com temas variados, como prevenção ao suicídio e preservação do meio ambiente, os discentes encantaram a plateia e os jurados, mostrando postura e domínio do conteúdo ao discursarem. O Lê NOTÍCIAS foi convidado e participou da comissão julgadora.

Para a coordenadora do Emiti, Ivonete Dalmedico, é um orgulho ver os alunos se destacando nas produções textuais e nos discursos. "Assim se cumpre mais um ano e também concluímos os objetivos do projeto de oratória, que são desenvolver as habilidades de escrever e falar. As palavras são de agradecimento aos alunos que aceitaram o desafio, aos professores que os orientaram, à comissão organizadora e julgadora, a todos que contribuíram para a 8ª edição do concurso na EEB Gomes Carneiro", ressaltou.

SEMIFINAL

A semifinal do concurso aconteceu no dia 13 de novembro, na sede da escola, mas o projeto foi iniciado no mês de agosto. O projeto iniciou em agosto de 2019 e participaram alunos de 1º e 2º ano do Ensino Médio Integral em Tempo (Emiti). O tema era livre e os alunos puderam escolher um professor da escola para orientação. Com os temas escolhidos, as professoras de Língua Portuguesa trabalharam, com os estudantes, no texto dissertativo-argumentativo.

CLASSIFICAÇÃO

1º lugar - Amanda dos Reis Dutra

2º lugar - Shaiane Vieira

3º lugar - Isabel de Castro

4º lugar - Renan Alteneu Lopes

5º lugar - Bruna Nicoli Pessinato

6º lugar - Natália Sirtoli


Outras Notícias
Criciúma 2024
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro