Close Menu

Busque por Palavra Chave

Paulo Bauer quer uma aliança para si; PSL de cara nova; Jorginho Mello em Joinville; Ajorpeme dá o exemplo todo ano

Por: Weliton G. Lins
26/11/2019 12:05

Exemplo Ajorpeme

A Ajorpeme (Associação de Joinville Região de Pequena Micro e Média Empresa) como todo ano faz, vai renovar sua diretoria na próxima quinta-feira. Em uma eleição, tradicionalmente realizada ao final de cada ano, associados da maior associação empresarial da América Latina, vão conhecer o 36º presidente da entidade. De forma consensual, o nome de Adael dos Santos será apresentado, para ser votado pelos associados. Ele deverá substituir Fernando Bade, que deixa a presidência, depois de um excelente mandato em 2019. Para a presidência do Instituto Ajorpeme, foi escolhido o nome do engenheiro civil Francisco Hackbarth. A entidade dá o exemplo ao renovar todos os anos a diretoria da Associação.

Bauer e Jair

O ex-deputado federal e ex-senador Paulo Bauer parece que está gostando da convivência com o presidente Jair Bolsonaro, já que trabalha com o chefe da República no Palácio do Planalto, e analisa integrar o time do capitão, mudando para a nova sigla de Messias, o Aliança Pelo Brasil. Segundo o colega Moacir Pereira, informou em sua coluna no portal NSC, no fim de semana, Paulo Bauer revelou a pessoas que convivem com ele, quais são seus planos dentro da política para o próximo ano.

Bauer e Jair II

A ida de Paulo Bauer para o partido do presidente, se confirmada, será um grande desfalque no ninho tucano, que recebeu recentemente o ex-candidato ao governo do Estado, o xanxerense e agora joinvilense Gelson Merísio. Ele conta com Paulo Bauer no PSDB, porque sabe da importância que o ex-senador tem em Joinville e também no Estado. O ninho tucano, depois do desfalque de Marco Tebaldi, que infelizmente não está mais entre nós, agora poderá ter outra baixa. Uns chegam, outros saem.

Novo de novo

O PSL está de cara nova, novamente. Depois do racha, que dividiu bolsonarianos e bivaristas, que em Santa Catarina é representado pelo time do governador, um novo diretório foi apresentado. Na última quinta-feira, o novo vice-presidente do partido foi conhecido, trata-se do empresário tubaronense, Luciano Menezes. Além dele, uma cara nova também foi apresentada para exercer os trabalhos da secretaria do partido. O chefe da Casa Civil, Douglas Borba, ex-PP, vai ocupar o lugar. Firmes no projeto 2020, que passa pela disputa das eleições municipais nas principais cidades do Estado, continuam no PSL os deputados, Fábio Schiochet, federal, e Ricardo Alba e Onir Mocellin, deputados estaduais. Os demais deputados, incomodados com a postura do governador, que já perdeu inclusive o apoio do presidente Bolsonaro, aguardam o momento certo pra sair.

O novo PSL catarinense ficou da seguinte forma:

Presidente – Fabio Luiz Schiochet Filho

Presidente de Honra – Carlos Moisés da Silva

Vice-Presidente – Luciano Menezes

Secretário Geral – Douglas Borba

Primeiro Secretário – Ricardo Joao Peluso Alba

Tesoureiro Geral – Emerson Luiz Tizoni

Primeiro Tesoureiro – Matheus Hoffmann Machado

Vogal – Carlos Roberto Felipe

Ex-tucano

Chama a atenção, na composição do diretório, a presença do agora ex-tucano, Emerson Luiz Tizoni, que foi assessor parlamentar do ex-deputado federal Marco Tebaldi e que ajudou muito no trabalho de construção do PSDB em Santa Catarina, principalmente na região Norte, e hoje trabalha com o deputado federal Fábio Schiochet.

Jorginho e Joinville

Com uma suplente joinvilense, nada mais nada menos do que Ivete Appel da Silveira, muito carinho por Joinville, emendas para a saúde e recursos garantidos para os interesses da cidade, o senador Jorginho Mello vai ampliando seu contato com a maior cidade de Santa Catarina e fortalecendo os laços. Ontem à noite, o parlamentar esteve na Capital da Dança mais uma vez, e palestrou no evento de encerramento dos trabalhos da Acij, importante associação empresarial do estado.

Jorginho e Joinville II

Presidente do PL de Santa Catarina e candidatíssimo ao Governo do Estado, Jorginho quer também para si o protagonismo em Joinville. Destacar-se no maior colégio eleitoral catarinense é importantíssimo para os planos do senador. Conquistar a prefeitura da cidade é um sonho, e sonhando acordado, Mello tem investido suas forças em trazer o deputado federal, ex-vice-prefeito do munícipio Rodrigo Coelho, para o time liberal e assim fazer bonito no ano que vem. A tarefa não é fácil, mas Rodrigo está balançado. As conversas avançam, Jorginho assedia, mas não está sozinho nessa disputa pelo passe do deputado joinvilense.

Pioneira

Sem chance nenhuma de perder o mandato, ou cargo, seja como quiser falar, a vice-governador catarinense Daniela Reinehr é uma das pioneiras do Aliança Pelo Brasil em Santa Catarina. O novo partido do presidente Jair Bolsonaro, que foi criado na última semana, terá como uma das fundadoras, a maravilhense Daniela Reinehr. A vice-governadora, que ao contrário do governador Carlos Moisés, conta com o apreço da família Bolsonaro, deverá ser a responsável pela organização do partido no Estado, juntamente com outras figuras importantes, como o empresário Luciano Hang e os deputados que deverão migrar para o Aliança, depois que conseguirem sair do PSL.


Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro