Close Menu

Busque por Palavra Chave

Prefeitura de Marema e Cresol capacitam crianças sobre cooperativismo e dinheiro

Por: LÊ NOTÍCIAS
27/11/2019 10:00 - Atualizado em 27/11/2019 10:02
Prefeitura de Marema Estudantes se formaram no programa Um Olhar para o Futuro, que é desenvolvido pela Cresol Estudantes se formaram no programa Um Olhar para o Futuro, que é desenvolvido pela Cresol

Os estudantes do 5º ano do Núcleo Escolar de Marema encerraram mais um ciclo. Aconteceu no dia 21 de novembro, a formatura do Programa Um Olhar para o Futuro, desenvolvido pela Cresol. A cerimônia ocorreu no Centro de Múltiplo Uso, com a presença de lideranças municipais e da Cresol.

Prestigiaram o ato o prefeito de Marema, Adilson Barella acompanhado da primeira-dama, Simone Barella; o secretário administrativo da Cresol Oeste Catarinense, Claudino Dalla Riva; a Secretária de Educação, Salete Gaspari; o gerente da Cresol Agência de Marema, Fernando Bruel; a agente de Formação Infantil da Cresol, Naiara Battistella; e a professora dos alunos do 5º ano, Aldiva Romanini.

PARCERIA

O Programa “Um Olhar para o Futuro” é resultado de parceria entre as Cooperativas Singulares Cresol e a Secretaria Municipal de Educação. O objetivo é levar o Cooperativismo Solidário ao espaço escolar e despertar nas crianças, o interesse e o conhecimento sobre as organizações cooperativistas e a sua importância para o desenvolvimento econômico da sociedade.

A Educação Cooperativista ensina as crianças sobre a cidadania responsável e a necessidade de saber e estarem envolvidas nas questões sociais. Desta forma, elas podem compreender melhor sobre as responsabilidades em relação a elas mesmas, as famílias, à Comunidade e o meio ambiente.

O Programa Um Olhar para o Futuro, neste ano de 2019 atendeu mais de 80 municípios, em sete estados e esteve presente em mais de 250 escolas, onde aproximadamente oito mil crianças conheceram e discutiram sobre o Cooperativismo em sala de aula. O Programa está presente atualmente no Paraná, Santa Catarina, Minas Gerais, Espírito Santo, Rondônia, Goiás e Rio Grande do Sul.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro