Close Menu

Busque por Palavra Chave

Feira de adoção de animais acontece neste sábado em Xaxim

Por: LÊ NOTÍCIAS
29/11/2019 16:38 - Atualizado em 29/11/2019 16:39
Voluntários Amigos dos Animais Animais poderão ser adotados na Praça Frei Bruno na tarde de amanhã (30) Animais poderão ser adotados na Praça Frei Bruno na tarde de amanhã (30)

Adotar um amigo de quatro patas, além de ser um ato de amor, é uma das maneiras de diminuir o número de animais abandonados e maltratados nas ruas. Com este mesmo objetivo, o grupo Voluntários Amigos dos Animais de Xaxim realiza uma feira de adoção no próximo sábado (30) na Praça Frei Bruno. A mobilização que acontece das 14h às 17h, busca também arrecadar ração para os pets que estão aos cuidados do grupo e de roupas e calçados para eventos com o intuito de arrecadar fundos.

Para o território xaxinense, os números apresentados são alarmantes. Atualmente, os voluntários atendem em média 30 chamados por mês, um por dia, e acumulam mais de sete mil reais de custos veterinários. E para adoção, são 15 animais entre gatos e cachorros que estão em cuidados nos lares temporários.

Membros do grupo ressaltam que a adoção deve ser feita com responsabilidade pois é para a vida toda e os animais precisam de amor, carinho, cuidado e dedicação. Também, lembram que pets não são brinquedos para crianças, nem guardas de segurança e necessitam de cuidados e paciência

Interessados em adotar um animal, precisa estar munidos de documentos de identificação, RG e CPF. Ainda, devem seguir alguns critérios, sendo eles: ser maior de 18 anos, ter espaço em sua casa, obrigatório a castração, atualizar as vacinas do animal mediante comprovação da carteira de vacinação, saber que os voluntários farão visitas surpresas e mandar fotos e vídeos com frequência. Dúvidas e mais informações podem ser sanadas pelo telefone (49) 9 9974-0900.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro