Close Menu

Busque por Palavra Chave

Curso de Direito da Unoesc Xaxim realiza júri simulado

Por: LÊ NOTÍCIAS
02/12/2019 14:30
Divulgação/LÊ Júri simulado foi coordenado pelo professor de Direito Processual Penal e Direito Penal Willian Casal Júri simulado foi coordenado pelo professor de Direito Processual Penal e Direito Penal Willian Casal

Sábado (30) foi um dia diferente para os acadêmicos do curso de Direito da Unoesc de Xaxim. Mergulhando no Direito Penal, sob coordenação do professor Willian Batista Casal, os alunos do 8° período participaram do 1° Júri Simulado realizado na instituição de Xaxim, que iniciou as atividades no início do ano.

Analisando um caso de tentativa de homicídio qualificado, o júri contou com a presença da juíza da Vara Criminal da Comarca de Xanxerê, Mariana Helena Cassol, que prestigiou o simulado que iniciou às 8h do sábado.

Assistidos pelos demais alunos de Direito da Unoesc de Xaxim, os acadêmicos de Direito Processual Penal e Direito Penal encenaram um real júri popular, com caso verídico. “É o momento que temos contato com a prática do Direito Penal, neste caso em um crime tentado contra a vida. Agradecemos a presença da dra. Mariana e o empenho e dedicação de todos os acadêmicos envolvidos neste simulado”, disse o professor Willian Casal, que orientou e preparou os alunos.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro