Close Menu

Busque por Palavra Chave

Governo de SC anuncia entrega de 192 equipamentos agrícolas a municípios

Por: LÊ NOTÍCIAS
06/12/2019 09:21
Secom Equipamentos serão entregues aos 89 municípios beneficiados, a partir de 2020 Equipamentos serão entregues aos 89 municípios beneficiados, a partir de 2020

Produtores rurais de 89 municípios catarinenses serão beneficiados com 192 novos equipamentos agrícolas. O anúncio foi feito pelo governador Carlos Moisés e o secretário de Estado da Agricultura, da Pesca e do Desenvolvimento Rural, Ricardo de Gouvêa, em ato realizado na cidade de Chapecó, na tarde desta quinta-feira (05). O maquinário foi adquirido com recursos do Governo Federal, destinados por emendas parlamentares de deputados federais e senadores catarinenses.

"Nesta licitação, a equipe da Secretaria de Estado da Agricultura conseguiu economizar mais de R$ 3 milhões. Com esse dinheiro, vamos comprar mais equipamentos para beneficiar mais municípios", destacou Carlos Moisés. O governador enalteceu a sensibilidade dos deputados e senadores que viabilizaram o repasse. "A gente tem um olhar carinhoso por esta região. Sabemos das demandas, conhecemos as prioridades e estamos viabilizando investimentos importantes com recursos próprios", acrescentou.

Além do anúncio feito em Chapecó, outros equipamentos serão destinados a mais municípios catarinenses nesta sexta-feira (06), em atos em Concórdia e Campos Novos. Há, ainda os que serão entregues em Florianópolis. No total, o investimento é de cerca de R$ 26,6 milhões, em 495 máquinas. Todos os 183 municípios contemplados vão retirar a aparelhagem até o dia 20 de dezembro.

Conforme o secretário Ricardo de Gouvêa, a renovação do maquinário deve impulsionar o setor agropecuário catarinense a partir de 2020. "A parte mais importante do trabalho é fazer os equipamentos chegarem lá na ponta, nas propriedades rurais. A agricultura já vem apresentando resultados muito positivos neste ano. É uma frota nova para ajudar o produtor e os prefeitos, que estão há muito tempo aguardando", destacou o secretário.

Também participaram do ato o chefe da Casa Civil, Douglas Borba, prefeitos de 47 municípios, secretários municipais, deputados e vereadores, além de representantes do Governo Federal.

Os recursos das entregas anunciadas em Chapecó vieram de emendas de 2018 dos parlamentares da bancada federal catarinense.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Câmara Floripa
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro