Close Menu

Busque por Palavra Chave

Proerd realiza a formatura de 25 alunos em Marema

Por: LÊ NOTÍCIAS
09/12/2019 09:04
Prefeitura de Marema Formatura aconteceu na última quinta-feira (06), no Centro de Múltiplo Uso de Marema Formatura aconteceu na última quinta-feira (06), no Centro de Múltiplo Uso de Marema

A noite da última quinta-feira (06), foi especial para 25 alunos do quinto ano do Núcleo Escolar de Marema. Os estudantes receberam certificados de conclusão do Proerd (Programa Educacional de Resistência as Drogas e a Violência). A solenidade ocorreu no Centro de Múltiplo Uso. Participaram autoridades, policiais, alunos, familiares, profissionais de educação e o mascote do Proerd.

A cerimônia foi conduzida pela policial Kauana Bettanin, instrutora que orientou os estudantes durante os encontros semanais. A soldado explicou que o Proerd é um projeto que além do combate às drogas, também guia as crianças para que escolham o caminho do bem, dizendo não para toda forma de violência física, intelectual e bullying.

O prefeito Adilson Barella, acompanhado da primeira-dama, Simone Barella, prestigiaram a formatura. Durante pronunciamento, o gestor enalteceu a importância do trabalho da Polícia Militar. “Somos privilegiados por receber esse projeto da Polícia Militar. Entendemos que a educação, é a melhor maneira de preparar os cidadãos para encarar a vida com sabedoria. Temos a certeza de que os ensinamentos repassados pelo Proerd, ficarão gravados na mente dos nossos estudantes,” avaliou o prefeito.

O sargento Sonaglio, do Comando da 4ª Cia da Polícia Militar de Xanxerê, destacou a importância da parceria entre a Polícia Militar, Secretaria Municipal de Educação e principalmente das famílias, que vão dar continuidade à caminhada de orientação. O sargento alertou que mesmo tendo passado pelo Proerd, é importante que os pais façam parte da vida dos filhos. Deixem o celular, televisão e outros atrativos de lado, para acompanhar o desenvolvimento da criança e o andamento escolar. “É responsabilidade dos pais impor limites, participar da vida dos filhos, dar atenção, amor e carinho. Isso é fundamental para que no futuro, não busquem suprir essa carência nas ruas.”


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro