Close Menu

Busque por Palavra Chave

Merisio é oficialmente tucano; Lideranças caçam talentos; Uma vice para Fernando

Por: Weliton G. Lins
10/12/2019 00:44

Oficialmente tucano

O ex-deputado estadual e ex-candidato a governador Gelson Merisio é oficialmente tucano. Em convenção nacional do PSDB, seu novo partido, realizada em Brasília, o xanxerense, com raízes em Xaxim, assinou ficha na nova sigla que vai defender. Integrante do projeto de João Doria para chegar à Presidência da República em 2022, Merisio chega no PSDB, da forma como ficou conhecido, um exímio articulador.

Dividida

A presidência do PSDB catarinense é de Geovania de Sá, mas há quem diga que a liderança será dividida entre ela e o mais novo filiado. Merisio chega no PSDB para fazer parte das articulações que visam as eleições municipais. O ex-deputado, com forte influência em muitas prefeituras, entre vereadores e prefeitos, deverá usar o poder que obteve quando presidiu a Alesc, e até mesmo quando presidiu seu ex-partido PSD, p ara fazer frente a outras siglas, que disputarão a filiação de nomes importantes da política catarinense.

Caça-talentos

A busca que os partidos estão fazendo para montar, melhorar ou renovar seus times, passa por um verdadeiro caça-talentos. Lideranças que se destacaram nos dois últimos processos eleitorais, tem sido alvo, e assediados, valorizam o passe. Jorginho Mello com o PL, Bispo Motta com o Republicanos, Celso Maldaner com o MDB, Carlos Moisés com o PSL, Décio Lima com o PT, entre outros, são os caçadores.

Quem será?

Praticamente definida a primeira vaga na majoritária do MDB de Joinville para 2020, que deverá ficar com Fernando Krelling, a pergunta que agora ecoa, é quem será ou quem poderia ser o melhor vice para Fernando. Há quem defenda a candidatura de uma mulher. A presença feminina é vista com bons olhos por quem enxerga a importância que as mulheres terão, no processo eleitoral do ano que vem em Joinville.

Quem será? II

O problema é que o partido do prefeito Udo Döhler não tem hoje entre as opções analisadas para vice, uma mulher que pudesse fazer chapa com Fernando. Pensa-se nisso, pelo fato de que existe a possibilidade do MDB ir com chapa pura, já que no próximo ano poderá ser todos contra um.


Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Câmara Floripa
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro