Close Menu

Busque por Palavra Chave

Polícia Civil de Xaxim encerra 2019 com alto nível de produtividade

Por: LÊ NOTÍCIAS
19/12/2019 09:20 - Atualizado em 19/12/2019 15:03
Polícia Civil de Xaxim Em 2019, conforme os dados apresentados, houve uma redução de 50% nos homicídios consumados e quanto às medidas protetivas, houve um aumento de 60% na produtividade Em 2019, conforme os dados apresentados, houve uma redução de 50% nos homicídios consumados e quanto às medidas protetivas, houve um aumento de 60% na produtividade

A Polícia Civil de Xaxim apresentou na tarde desta quarta-feira (18), os números relativos aos trabalhos realizados durante o ano de 2019, com expressivo aumento da produtividade e eficiência.

Conforme levantamento apresentado, foram instaurados 365 inquéritos policiais no período, sendo concluídos com relatório final sem diligências pendentes 417 inquéritos policiais, representando um aumento de 21% na produtividade, comparado com o mesmo período do ano passado. Ainda no tocante aos inquéritos, que são os procedimentos onde se materializam as investigações de atribuição constitucional da Polícia Civil, destaca-se que são prioridades absolutas em Xaxim, tanto é que não há inquéritos em trâmite anterior a 2019.

Ainda de acordo com o resultado apresentado, foram realizados 95 autos de prisão em flagrante, 15% a menos do que no mesmo período do ano passado. Já com relação aos mandados judiciais de prisão, foram 52 cumpridos pela Polícia Civil, ou seja, 165% a mais do que no mesmo período. No que diz respeito aos requerimentos de medidas protetivas de urgência, que envolvem fatos relacionados à violência doméstica e familiar, houve 177 solicitações, que representam um acréscimo de 60% em relação a 2018.

Quanto aos crimes contra a vida consumados, especificamente ao crime de homicídio, houve uma redução de 50%, já que no ano de 2018 ocorreram 6 homicídios consumados, ao passo que em 2019, ocorreram 3. Ressalta-se que todos os homicídios citados foram esclarecidos com a autoria identificada, através do respectivo inquérito policial. No setor da Circunscrição de Trânsito de Xaxim (Citran), foram realizados 23.490 atendimentos à população, conforme o extrato das senhas eletrônicas.

De acordo com o Delegado Fernando Callfass, o trabalho realizado por todos os policias civis de Xaxim e demais colaboradores é motivo de muito orgulho e alegria. “Fico muito feliz com a grande produtividade da Delegacia da Comarca de Xaxim. Finalizamos mais um ano com números expressivos e excelentes, que colocam a Polícia Civil de Xaxim como uma das mais produtivas e eficientes de Santa Catarina".

Ainda segundo Callfass, a Delegacia de Xaxim se encontra plenamente saudável com seus procedimentos, razão pela qual a Polícia Civil consegue se dedicar aos trabalhos investigativos, cumprimento de mandados de prisão e resolução de crimes.

Já para o Delegado Gustavo Oliveira Altemar, os números merecem ser comemorados, uma vez que mesmo diante do baixo efetivo, a equipe tem um comprometimento fantástico, os policiais e demais colaboradores, multiplicam-se para cumprir todo o planejamento estratégico, que é elaborado semestralmente.

Por fim, os Delegados Callfass e Altemar ressaltam também a importância do Ministério Público e do Poder Judiciário na presteza e celeridade na apreciação dos procedimentos encaminhados.


Outras Notícias
Criciúma 2024
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro