Close Menu

Busque por Palavra Chave

Novos conselheiros tutelares tomam posse em Passos Maia

Por: LÊ NOTÍCIAS
13/01/2020 09:53 - Atualizado em 13/01/2020 09:54
Prefeitura de Passos Maia Eleitos em outubro de 2019, eles ocuparão cargo nos próximos quatro anos, até 09 de janeiro de 2024 Eleitos em outubro de 2019, eles ocuparão cargo nos próximos quatro anos, até 09 de janeiro de 2024

Os cinco conselheiros tutelares eleitos no dia 6 de outubro de 2019 foram empossados em uma solenidade na manhã desta sexta-feira, dia 10, em Passos Maia. Eles ocuparão o cargo no decorrer dos próximos quatro anos, até o dia 9 de janeiro de 2024. Tomaram posse Andreia Dias Bueno, Antônia Isabel Cavalheiro Nervis, Ivete Zanchet, Maria Solange Albrecht Rio Branco e Valdemir Pedro Vieira.

“Estamos sempre à disposição para contribuir para o melhor funcionamento do Conselho Tutelar, que em conjunto com os órgãos do poder público, principalmente a Secretaria de Desenvolvimento Social, cumpre um papel muito importante na nossa sociedade”, lembrou o prefeito Leomar Listoni, logo após entregar o termo de posse a cada eleito. “Parabenizamos a todos e desejamos sucesso nos trabalhos, desenvolvam o melhor de cada um de vocês”, completou.

A secretária de Desenvolvimento Social de Passos Maia, Vanessa Sppada, adiantou que os novos conselheiros passarão por uma capacitação na próxima semana. Ela também desejou sucesso e manifestou apoio no decorrer do mandato. “Que bom que hoje a gente tem cinco pessoas com garra e vontade de aprender e se apaixonar por esse serviço. Quero desejar uma jornada maravilhosa. Que Deus sempre esteja acompanhando vocês. E o que precisarem da nossa secretaria, podem contar conosco”, disse.

Entre as principais atribuições do Conselho Tutelar está a responsabilidade de garantir os direitos da criança e do adolescente em amplos sentidos. Os que assumem o cargo hoje ainda têm como principais funções a busca por serviços públicos de qualidade nas áreas de saúde e educação, atendimento de crianças e adolescentes com direitos violados, além do aconselhamento dos pais ou responsáveis sobre as condutas legais.

As eleições em Passos Maia tiveram a participação de 493 eleitores. Foram 481 votos válidos, oito brancos e quatro nulos. O voto era facultativo.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro