Close Menu

Busque por Palavra Chave

Vacina pentavalente retornará em breve aos postos de Saúde

Por: LÊ NOTÍCIAS
14/01/2020 09:24
Divulgação/LÊ Neste mês, postos de saúde de vários Estados ficaram sem as doses, em razão de reprovação dos testes de qualidade das vacinas importadas Neste mês, postos de saúde de vários Estados ficaram sem as doses, em razão de reprovação dos testes de qualidade das vacinas importadas

O Ministério da Saúde comunicou que está sendo distribuído aos Estados o total de 1,7 milhão de doses da vacina pentavalente. O medicamento, aplicado em crianças de 02, 04 e 06 meses de idade, imuniza contra a difteria, tétano, coqueluche, hepatite B e contra a bactéria haemophilus influenza e tipo b, responsável por infecções no nariz, meninge e na garganta.

Por ser importada, a pentavalente passa por rigorosas avaliações antes de ser enviada para aplicação. No ano passado, lotes foram reprovados nos testes de qualidade do Instituto Nacional de Controle de Qualidade em Saúde (INCQS) e na análise da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), ocasionando o problema de distribuição em todos os Estados. Apesar dos contratempos, estima-se que em breve a situação volte à normalidade. “Em alguns dias, todos os municípios do Brasil terão nas suas unidades, nos seus postos de saúde, o restabelecimento da vacina pentavalente”, afirmou o ministro interino da Saúde João Gabbardo, em vídeo publicado no site do Ministério da Saúde.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro