Close Menu

Busque por Palavra Chave

Prefeito de Passos Maia lamenta morte de empresário do ramo madeireiro

Por: LÊ NOTÍCIAS
22/01/2020 09:28 - Atualizado em 22/01/2020 09:29
Simovale Leomar Listoni falou sobre Alcides Tozzo, um dos maiores empresários do ramo de madeira na região, que faleceu aos 95 anos Leomar Listoni falou sobre Alcides Tozzo, um dos maiores empresários do ramo de madeira na região, que faleceu aos 95 anos

O prefeito de Passos Maia, Leomar Listoni, lamenta a morte do empresário Alcides Tozzo, ocorrida na noite de segunda-feira (20), em Chapecó. Fundador e proprietário da Indústria de Madeiras Tozzo, no interior de Passos Maia, Alcides enfrentava problemas pulmonares e estava internado há cerca de uma semana em Chapecó, onde morava atualmente.

Ao comentar a perda, Listoni classifica o empresário como uma “lenda” no ramo madeireiro. “Recebemos a notícia com tristeza. O município, a região, todo o Oeste perdem uma lenda do ramo madeireiro. O Alcides Tozzo, com certeza, fica na história de centenas e centenas de famílias que trabalham e trabalharam em suas empresas. Foi um grande desbravador. É uma grande perda”, lamenta.

Natural de Erechim (RS), o empresário tinha 95 anos, era casado com Zely Tozzo e pai de quatro filhos. Ele também deixa netos e uma bisneta. O velório aconteceu na Funerária Wolff, na rua Marechal Borman, no bairro Jardim Itália em Chapecó, com o sepultamento marcado para as 15h desta terça-feira (21), no cemitério do próprio município.

“Pessoa simples, humilde, convivia com seus funcionários como se fosse sua própria família. A região sente-se eternamente gratificada por ter tido uma pessoa com visão como o seu Alcides, de trazer desenvolvimento para o município. Ele foi um dos precursores, um dos primeiros a investir em Passos Maia”, destaca ainda o prefeito.


Outras Notícias
Criciúma 2024
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro