Close Menu

Busque por Palavra Chave

Secretaria de Saúde de Xaxim e Supermercado Santa Marta incentivam a doação de sangue

Por: LÊ NOTÍCIAS
30/01/2020 09:29
Prefeitura de Xaxim Na segunda-feira (27), alguns funcionários da empresa foram liberados para doar sangue Na segunda-feira (27), alguns funcionários da empresa foram liberados para doar sangue

A Secretaria de Saúde e o Supermercado Santa Marta uniram esforços buscando conscientizar os cidadãos sobre a importância de doar sangue regularmente. Na tarde de segunda-feira (27), um grupo de funcionários do supermercado foi liberado para doação de sangue. Conforme Jaqueline Flores, assistente de recursos humanos da empresa, “anualmente, integrantes da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), organizam grupos para doação”.

O transporte dos doadores até o Hemosc de Chapecó foi providenciado pela Secretaria de Saúde. Além de pessoas que passaram por intervenções médicas complexas, o sangue também é indispensável para pacientes com doenças crônicas graves. “Essa é uma parceria que o Prefeitura de Xaxim enaltece e valoriza muito. Um único doador pode salvar até quatros vidas. Por isso, é de extrema importância auxiliar e incentivar a sociedade a aderir a este gesto solidário”, ressaltou o secretário de Saúde Davi Provenzi Machado.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro