Close Menu

Busque por Palavra Chave

Prefeitura de Passos Maia realiza obra de revitalização em avenida

Por: LÊ NOTÍCIAS
30/01/2020 09:50 - Atualizado em 30/01/2020 09:51
Prefeitura de Passos Maia Mais de 2,5 mil metros de canos serão instalados na avenida Padre João Botero Mais de 2,5 mil metros de canos serão instalados na avenida Padre João Botero

Iniciadas no final de 2019, as obras na avenida Padre João Botero e parte da SC-154, na entrada da cidade, seguem com várias frentes de trabalho no município de Passos Maia. Nas próximas semanas, deverá ser concluída a instalação de mais de 2,5 mil metros de canos da nova rede de água, que está sendo retirada da pista para ficar nos dois lados das calçadas.

O prefeito Leomar Listoni esteve recentemente na Superintendência da Casan, em Chapecó, para tratar do assunto. O trabalho é realizado por meio de uma parceria entre o município e a estatal. “Hoje a rede de água é no meio da rua. O nosso pedido foi para que se mudasse para as calçadas. Fizemos uma parceria, o município entra com máquinas e pessoal e a Casan entra com canos, registros e outros materiais”, explica.

A medida da administração municipal é justamente para que nenhum dano seja causado ao asfalto em futuras manutenções da rede. “Isso vai dar durabilidade à pavimentação, pois não vai mais precisar quebrar o asfalto e fazer reformas no caso de qualquer intervenção. Por isso também uma das partes de bastante transtorno, porque as máquinas estão abrindo valetas para colocar os canos embaixo das calçadas, 40 centímetros abaixo do paver”, explica o prefeito.

Listoni também fala dos contratempos necessários para que a obra seja realizada. A estimativa é que a revitalização seja concluída dentro dos próximos seis meses. “Quem está usando a avenida está vendo um trabalho de máquinas e pessoas. A gente pede a compreensão dos moradores pelos transtornos. Isso é necessário para a execução dessa obra de grande porte no município”.

INVESTIMENTO

A revitalização abrange toda a entrada da cidade, iniciando ainda na SC-154, na altura da garagem do município, até a Praça 12 de Dezembro. A obra deve receber um investimento de aproximadamente R$ 2,6 milhões, por meio do Programa Avançar Cidades, do Ministério das Cidades, com um financiamento junto à Caixa Econômica Federal. O projeto contempla uma nova pista asfáltica, um calçadão com ciclovia, áreas de lazer e iluminação.


Outras Notícias
Criciúma 2024
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro