Close Menu

Busque por Palavra Chave

Nova gestão da Unochapecó é empossada para os próximos quatro anos

Por: LÊ NOTÍCIAS
07/02/2020 10:32
Unochapecó Equipe tomou posse no dia 04 de fevereiro, no Salão Nobre da Universidade Equipe tomou posse no dia 04 de fevereiro, no Salão Nobre da Universidade

No ano em que a Unochapecó/Fundeste completa seu cinquentenário, a Universidade escreve mais uma importante página na sua história. Foram empossados na noite de terça-feira (04), no Salão Nobre da Instituição, o reitor, a vice-reitora e os pró-reitores para a gestão 2020-2024. Na oportunidade, foram nomeados, também, os coordenadores dos cursos de graduação e pós-graduação stricto sensu, além dos diretores administrativos.

EQUIPE

Tomaram posse durante a cerimônia o reitor, professor Claudio Alcides Jacoski, a vice-reitora e pró-reitora de Graduação, professora Silvana Muraro Wildner, o pró-reitor de Administração, professor José Alexandre De Toni, a pró-reitora de Pesquisa, Extensão, Inovação e Pós-graduação, professora Andrea de Almeida Leite Marocco, e o pró-reitor de Planejamento e Desenvolvimento, professor Marcio da Paixão Rodrigues. A eleição para a escolha dos novos dirigentes ocorreu em setembro de 2019 e teve quase 87% de aprovação, em um processo que contou com a participação de professores, funcionários e estudantes.

FINALIDADES

Para os próximos quatro anos, o reitor da Unochapecó afirma que o objetivo é colocar a Universidade cada vez mais em um patamar de qualidade e de resultados para a região. Para isso, neste período, serão desenvolvidos dois grandes projetos que ele considera os carros chefes da gestão: a reestruturação acadêmica e o relacionamento mais próximo com o ensino básico. "Apesar de continuarmos no cargo, a expectativa é muito grande, porque é um novo momento. O sentimento de estar à frente novamente da Universidade é de responsabilidade e alegria. Não tem como não ficar feliz em fazer o que se gosta e olhar pra trás e ver uma caminhada belíssima que a gente fez, com muitas entregas", comenta.

São mais de 36 mil profissionais já formados na Unochapecó. Um dos diferenciais que faz os estudantes optarem pela Universidade é sua característica de vanguarda, ou seja, de estar sempre à frente. E, segundo a vice-reitora e pró-reitora de Graduação, é justamente por isso que a gestão vai trabalhar nos próximos anos em um projeto acadêmico inovador. "O modelo que temos é tradicional, instituído há muitos anos, e precisamos nos adequar, pois os alunos mudaram, a forma de ensino mudou. Sabemos dos desafios, entendo que essa reeleição foi devido aos resultados que obtivemos na primeira gestão, que para a Universidade foram muito bons", acrescenta.

O sentimento de responsabilidade é o mesmo para todos os reeleitos. Assim definiu o pró-reitor de Administração, professor José Alexandre De Toni. "Temos desafios ainda maiores do que na gestão anterior, o cenário no ensino superior mudou totalmente nos últimos anos. Chapecó é uma cidade que atrai muitos investidores, tem muitas instituições instaladas aqui e muitas de olho, o que não deixa de ser bom pra todo mundo, porque não gera acomodação".

Já o pró-reitor de Planejamento e Desenvolvimento lembra o quanto a Unochapecó é importante na vida de muitas pessoas e o quanto já fez no passado, faz no presente e fará no futuro. "Ela muda a vida das pessoas e está mudando toda a região. Precisamos de uma convergência da comunidade acadêmica em torno dos objetivos que a Uno tem que perseguir ao longo dos anos. Isso é fundamental para alcançar o sucesso, todos caminhando com foco nos mesmos objetivos para conseguirmos superar os desafios", ressalta.

Da gestão anterior, o único nome novo entre os dirigentes é a da pró-reitora de Pesquisa, Extensão, Inovação e Pós-graduação, professora Andrea de Almeida Leite Marocco. Ela afirma que inicia a gestão cheia de sonhos e planos. "Estamos em tempos de mudanças, por isso, o principal desafio da Pró-reitoria é adequar-se a esse novo mundo e promover inserções que continuem contribuindo com o desenvolvimento da região", finaliza.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro