Close Menu

Busque por Palavra Chave

Prefeitura de Xaxim oferece curso para gestantes

Por: LÊ NOTÍCIAS
11/02/2020 11:06
Divulgação/LÊ Curso acontece até o dia 13 de fevereiro, com encontros no pavilhão paroquial da Igreja Matriz Curso acontece até o dia 13 de fevereiro, com encontros no pavilhão paroquial da Igreja Matriz

A Secretaria de Saúde de Xaxim promove, de 10 a 13 de fevereiro, mais uma edição do curso para pestantes que fazem o pré-natal no Sistema Único de Saúde. Nesta primeira edição do ano, foram selecionadas 40 gestantes que estão no último trimestre da gestação. De acordo com o secretário de Saúde, Davi Provenzi Machado, as orientações iniciaram nesta segunda-feira (10), com os profissionais do Núcleos de Apoio à Saúde da Família (NASF).

PROGRAMAÇÃO

Os encontros acontecem no pavilhão paroquial da Igreja Matriz. “Durante a semana, teremos palestras com enfermeiros sobre cuidados com vacinação, primeiros socorros com os bombeiros, orientações sobre saúde bucal para gestantes e bebês, cuidados com o recém-nascido, palestra com fonoaudióloga, ginecologista e orientações de puericultura”, ressalta o secretário.

Todas as participantes recebem no final do curso o certificado e uma bolsa maternidade que contém termômetro e materiais de higiene para o bebê. Também haverá sorteio de um ensaio fotográfico e maquiagem para uma gestante. O curso de gestantes vai acontecer em outras edições e novas inscrições podem ser feitas diretamente nas Estratégias Saúde da Família.


Outras Notícias
Criciúma 2024
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro