Close Menu

Busque por Palavra Chave

Biblioteca da EBM Ari Lunardi recebe móveis novos em Xaxim

Por: LÊ NOTÍCIAS
04/03/2020 09:14 - Atualizado em 04/03/2020 10:18
Prefeitura de Xaxim Com mesas e prateleiras novas, alunos terão mais espaço para ouvir histórias e ler obras Com mesas e prateleiras novas, alunos terão mais espaço para ouvir histórias e ler obras

A Prefeitura de Xaxim fez a substituição dos móveis da biblioteca da Escola Básica Municipal Ari Lunardi. Foram entregues prateleiras e mesas novas, o que possibilitou a otimização do espaço e facilitou o acesso e a organização dos livros. A escola atende mais de 500 alunos matriculados desde o ensino infantil ao nono ano. Nas séries iniciais, as crianças ouvem as histórias que são contadas pelos professores.

Os estudantes das séries seguintes fazem a troca semanal de livro e apresentam um trabalho escrito sobre o que entenderam. Conforme destacou a diretora Odete Marocco Simoni, a biblioteca é fundamental porque disponibiliza os livros necessários para o desenvolvimento das crianças. “Quanto mais o aluno lê, melhor ele fala, melhor ele escreve e desenvolve seu conhecimento. A reforma deixou o local espaçoso e agradável para acolher os alunos que fazem suas atividades”, afirmou.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro